Social

Em Benevides, mais de 270 famílias recebem benefícios do Programa Sua Casa

Governador Helder Barbalho e a vice-governadora Hana Ghassan na entrega de benefícios a moradores de BenevidesFoto: Alex Ribeiro / Ag. ParáDurante agenda de trabalho nesta terça-feira (24), em Benevides, município da Região Metropolitana de Belém, o governo do Estado entregou benefícios do programa habitacional Sua Casa para 278 famílias – um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões.

O governador Helder Barbalho e a vice-governadora Hana Ghassan entregaram benefícios a alguns moradores. Uma das contempladas foi a doméstica Daiane de Souza Costa. “Vai sair a minha tão sonhada casa. Vou construir com dois quartos, cozinha, sala, banheiro. Tudo o que tiver direito! Muito importante esse programa. Eu fico feliz e agradeço ao governador pelo trabalho”, disse Daiane Costa.

Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

À população presente, Helder Barbalho afirmou que “fui eleito governador para ajudar. Agradeço a oportunidade de construir essa história no município de Benevides, com investimentos diversos que deixam a população feliz e vivendo melhor, de forma mais digna”.

Até o fim de 2023, o Programa Sua Casa, criado pelo Governo do Pará e executado pela Companhia de Habitação do Estado (Cohab), terá beneficiado mais de 11 mil famílias em todo o território paraense. A iniciativa já recebeu o “Selo Mérito 2022”, da Associação Brasileira de Cohabs.

Destinado à construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação de unidade habitacional, o “Sua Casa” foi criado pelo Governo do Pará, por meio do Decreto nº 8.967/2019, sancionado pelo governador Helder Barbalho.

O programa proporciona a melhoria da qualidade de vida dos beneficiados – pessoas em situação de vulnerabilidade social -, que podem receber do Estado até R$ 21 mil, em duas parcelas. para construção, reconstrução e ampliação de moradias.

Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios – estabelecidos em lei – para serem inscritos. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os interessados com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa. À medida que os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. A próxima fase consiste na análise socioeconômica, feita pelo setor de Assistência Social da Companhia, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos.

Fonte: Agência Pará

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo