Sebrae no Pará: Profissionais de assessorias de comunicação de prefeituras atendidas pelo Programa Cidade Empreendedora
Profissionais de assessorias de comunicação de prefeituras atendidas pelo Programa Cidade Empreendedora participaram de uma capacitação sobre Posicionamento Estratégico em Mídias, que ocorreu em Belém e Santarém, durante dois dias, nesta semana (16 e 17).
Calendário e personalização de conteúdos, importância da narrativa, monitoramento de métricas e utilização de hashtags foram alguns dos assuntos tratados na capacitação.
Posicionamento Estratégico em Mídias é uma solução extra do Cidade Empreendedora. Trata-se de uma necessidade identificada pelo Sebrae no Pará, visando padronizar e aprimorar a comunicação dos municípios no que diz respeito ao Programa.
“É importante a troca entre os municípios. Acabamos encontrando similaridades no exercício da profissão nessa área. Olhamos com outros olhos e aprendemos. Estamos na mesma área, que é a comunicação pública, a experiência de cada um acaba enriquecendo o outro”, pontuou a assessora de comunicação da Prefeitura de Ananindeua, Jackie Carrera.
“A capacitação nos qualifica para termos propriedade em nosso ofício, para que possamos informar corretamente, evoluindo a qualidade de nosso trabalho enquanto comunicação para a população”, destacou o representante da comunicação da prefeitura de Bagre, Eduardo Rodrigues
“É necessário que as equipes de comunicação das cidades que fazem parte do programa conheçam as soluções da iniciativa. Trouxemos essas equipes para capacitar e criar estratégias para informar a população acerca das ações”, afirmou o analista do Sebrae/PA e gestor do Programa Cidade Empreendedora no estado, Izionildo Cardoso.
Participaram da capacitação profissionais das áreas de comunicação dos municípios de Ananindeua, Bagre, Belém, Curralinho, Ipixuma do Pará, Juruti, Oriximiná e Santarém.
A agenda segue nesta quarta-feira (18), em Castanhal, com dois dias de programação.
Sobre o programa
O Cidade Empreendedora tem como objetivo a melhoria do ambiente de negócios e o fomento à cultura empreendedora.
A iniciativa atua nos municípios durante 18 meses, ofertando 62 soluções, em oito eixos: gestão municipal, lideranças locais, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo na escola, inclusão produtiva e cooperativismo e crédito.
O terceiro ciclo do Programa conta com 17 municípios participantes.
Fonte: Agência Sebrae de Noticias Pará