Ceasa promove ações preventivas ao câncer de mama entre trabalhadores e usuários
Houve ainda um bazar com roupas, calçados e acessórios doados pelos servidores do órgão, além da distribuição de lanche, sopão, brindes e lacinhos cor de rosa.
O técnico em telecomunicações Leandro Oliveira, 46 anos, recebeu atendimento de massoterapia e parabenizou a Ceasa pela ação. “Vim fazer compras e me surpreendi com todos esses serviços que estão sendo oferecidos pela Ceasa. Estão de parabéns pela iniciativa”, disse.
Para a massoterapeuta Jaila Torres, uma das profissionais voluntárias que atendeu ao público presente, levar alívio às dores do próximo é algo gratificante. “Sempre busco participar, principalmente porque a rotina dessas pessoas é bem puxada. Não é fácil passar noites em claro, carregando fardos pesados e muitas vezes não ter condições de pagar uma massagem”, ressaltou.
Cyntia Oliveira, 31 anos, também enfatizou a falta de tempo e de condições financeiras dos trabalhadores do mercado. “Isso é inédito. Valorizar e proporcionar aos que aqui estão diariamente nessa rotina cansativa uma oportunidade de cuidar da saúde e do bem estar”, elogiou.
De acordo com o diretor operacional Elienai Pinheiro, já há uma grande expectativa entre a comunidade do mercado, que vê nessas ações um meio de desfrutar dos atendimentos de que eles necessitam. “A grande maioria do pessoal do entreposto quando sai daqui, ao amanhecer, só pensa em ir pra casa descansar para retornar no final do dia novamente ao trabalho. Então, não sobra tempo para quase nada. E eles acabam esquecendo do fundamental, que é a saúde e outras prioridades”, destacou.
O diretor presidente Raimundo Santos Júnior considerou a importância desses eventos, que mobilizam todos os servidores do órgão para proporcionar aos permissionários, funcionários e catadores que trabalham na Ceasa, vários serviços que eles não têm tempo de procurar durante o dia. “O Governo do Estado, por meio da Ceasa, vem buscando uma melhoria na qualidade de vida dessas pessoas que são responsáveis pelo abastecimento de nossas famílias. O fluxo de trabalho aqui é desgastante e a atividade desenvolvida por eles é nobre. Todos que aqui labutam, prestam um serviço essencial à população, que é garantir nossa alimentação. Então, nada mais justo que estarmos aqui contribuindo também com o seu bem estar”, enfatizou o gestor.
A ação “Ceasa no Outubro Rosa” contou com a parceria da Sesma, Cosanpa, Associação Evangélica Paraense (AEPA), Hinode, profissionais liberais e outros.
Fonte: Agência Pará
Por Áurea Gomes (CEASA)