Feira de Artesanato do Círio: Tecelagem manual em macramé faz sucesso na FAC
Patrícia Andrade, dona da empresa Amor Atrelado, especialista na técnica de artesanato Macramé, tecelagem manual que é criada por meio de vários nós e trançados, está participando pela primeira vez da Feira de Artesanato do Círio. A empreendedora destacou que ficou surpresa e feliz com a possibilidade de participar do evento.
“Tem um ano que trabalho com o macramé e estar aqui é um presente. Espero aprender ainda mais para que ano que vem eu possa estar aqui de novo com produtos mais aprimorados”, diz.
Painéis temáticos, chaveiros, suporte para plantas, todos feitos de macramé, foram alguns dos mais de 300 produtos que a artesã trouxe para expor e vender. No primeiro dia de feira, ela diz que fez bons negócios e vendeu bastante. “O primeiro dia de feira foi bom, vendi bastante as peças menores, foi algo mais tranquilo. E a gente espera que as vendas aumentem”.
Além das vendas, Patrícia tem como objetivo que a sua marca ganhe mais visibilidade dentro e fora do estado do Pará. “Como é a minha primeira vez participando da feira, o que eu quero é mostrar o meu trabalho tanto para o Pará, quanto para fora do estado”, frisou.
Atendida há um ano pelo Sebrae no Pará, a artesã expõe suas peças em um shopping da cidade de Belém e, recentemente, foi convidada a participar da feira de artesanato de Ananindeua, um espaço que irá valorizar os artesãos do município. “Atualmente, exponho o meu trabalho no shopping, agora teremos uma feira do artesanato em Ananindeua e iremos expor lá, por intermédio do Sebrae”, finalizou.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias Pará