Banco da Amazônia celebra com grande entusiasmo o Círio de Nazaré. Durante as festividades, o banco recebeu a visita da Ministra da Cultura, Margareth Menezes
A presença da Ministra Margareth Menezes acrescentou um toque especial à celebração. Ela expressou sua admiração em estar pela primeira participando do Círio, destacando a importância como um evento cultural e religioso de relevância nacional. “Quero parabenizar o Banco da Amazônia por ter essa sensibilidade de patrocinar essa festa de união, fé e amor. E estaremos com os olhos mais voltados para a cultura da região amazônica”, destacou Margareth Menezes.
A Ministra da Cultura subiu ao palco do Banco e junto com o Padre Antônio Maria cantaram diversas canções, no momento da passagem da imagem de Nossa Senhora. A ministra e todos os presentes ficaram bastante emocionados neste momento.
As homenagens do Banco da Amazônia, ao Círio de Nazaré, foram marcadas por grandes ações que encantou a todos os presentes e romeiros que passavam pela frente do Banco. Uma projeção da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, em todo o prédio da instituição, uma chuva de pétalas, seguida por um espetáculo de fogos de artifício e um deslumbrante show pirotécnico, iluminou o céu da cidade.
O presidente do Banco da Amazônia, Luiz Lessa, declarou, durante a celebração, e enfatizou o compromisso da instituição em apoiar e promover a cultura e as tradições da Amazônia. “Estamos honrados em receber a Ministra da Cultura e em fazer parte desse momento único de devoção e celebração”, afirmou Lessa.
O Banco recebeu a presença de diversos convidados e parceiros. Dentre eles Darlin Damasco, proprietário da AgroCagaia, de Tailândia, para ele é uma satisfação participar desse evento de fé, pelo Bando da Amazônia, que é um grande parceiro da região. “O Banco nos ajuda muito nos dando condições de bons negócios e acreditando no desenvolvimento da nossa região. É uma satisfação estar aqui”, declarou Darlin.
Tanto na noite da trasladação, quanto na manhã de Círio, as homenagens do Banco da Amazônia mostraram como a cultura, a religião e o patrimônio cultural da região são valorizados e celebrados em grande estilo. Reafirmando a importância de preservar e celebrar as tradições culturais que fazem da região amazônica um lugar único e cheio de encanto.