Cosanpa distribui 40 mil copos de água a romeiros
A preparação para o gesto solidário começou ainda no sábado (7), com a carga de 40 mil copos de água deixada no estacionamento do Complexo Ver-o-Peso, ponto de distribuição escolhido pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). Tudo ficou pronto já na madrugada de domingo (08), à espera dos milhares de romeiros do Círio de Nazaré.
Ao contagiante calor humano do evento religioso juntou-se o calor dos trópicos, o que faz da hidratação um item obrigatório durante todo o percurso entre a Catedral e a Basílica Santuário.
A água doada pela Cosanpa é oriunda do Complexo Bolonha, que abastece milhares de usuários na Região Metropolitana de Belém. O líquido passa por análises de controle de qualidade no Laboratório Central da Cosanpa, onde é comprovado o padrão de potabilidade e feito o envasamento. Neste Círio, funcionários da Companhia foram voluntários na distribuição.
A costureira Elizadeth Siqueira foi com a família para a romaria, e mesmo concentrada no aspecto religioso não deixou de se hidratar. “Vai esquentar. Aquele calor paraense aconchegante. Calor humano. Tem que tomar água, suco. Não conhecia a água do Bolonha. Vou aproveitar para refrescar”, disse a romeira.Funcionários da Companhia se uniram para ajudar os romeiros no CírioFoto: Divulgação
Foto: Divulgação
“Estamos honrados em contribuir com a tradição do Círio de Nazaré, fornecendo a nossa água produzida no Complexo Bolonha. Ao todo, 50 mil copos foram produzidos. É um gesto de solidariedade e amor ao próximo, que reflete os valores da Cosanpa e o compromisso com a comunidade paraense”, destacou o presidente da Companhia, José Fernando Gomes Júnior.
Mais doações – Para o Círio foram ofertados 50 mil copos de água. Uma parte foi doada aos pontos de acolhimento aos romeiros, e outra foi distribuída ainda não sexta-feira (06), durante a romaria rodoviária. Na grande procissão da manhã de domingo foram distribuídas 40 mil unidades.
A preparação da água do Bolonha para consumo humano ocorre durante o ano todo. As unidades são enviadas para ações da Cruz Vermelha, a hospitais, igrejas, órgãos e eventos do governo, e ganham um sabor especial na Festividade de Nazaré.
Fonte: Agência Pará
Por Flávia Araújo/Ascom/Cosanpa