O Banco da Amazônia entregou mais de 18 mil donativos na tarde ontem, quinta-feira (5/10), na Casa Coração de Maria
O Banco da Amazônia entregou na tarde desta quinta-feira (5/10), na Casa Coração de Maria, que fica localizada ao lado da Basílica de Nazaré, mais de 18 mil donativos, sendo 15.348 alimentos e 3.160 materiais de higiene e limpeza, arrecadados na tradicional campanha que o Banco promove há 16 anos.
A campanha solidária que o Banco promove é fruto da doação de clientes, empregados das agências da região metropolitana de Belém e edifício sede da Instituição.
No momento da entrega estiveram presentes o presidente do Banco da Amazônia, Luiz Lessa, os coordenadores, Pablo Nahmias, Araidina Araújo, Alcilene Costa, e o presidente da festa do Círio, Padre Francisco de Assis.
Para o presidente do Banco é um prazer poder ajudar a Casa de Plácido, que desenvolve um suporte importante para os romeiros. “Contribuir com as ações das obras assistências da Casa de Plácido é um ato de fé e solidariedade”, afirma Lessa.
De acordo com o coordenador Pablo Nahmias que esteve a frente da organização da campanha, é muito gratificante perceber que os colaboradores se engajaram nesta ação. “É muito gratificante estar a frente deste trabalho, alcançando esse resultado incrível”, afirma o coordenador.
O Padre Francisco de Assis externou sua gratidão para com o Banco por essa campanha que todo ano ajuda a arquidiocese em suas ações. “Nossa gratidão ao Banco da Amazônia, a gente se sente honrado, que Deus abençoe todos os irmãos que compõe o banco”, declara o padre.
Através dessa colaboração, o Banco da Amazônia busca retribuir à comunidade que acolhe os fiéis durante o Círio de Nazaré. As obras assistências da Casa de Plácido desempenham um papel vital ao oferecer assistência e apoio aos romeiros e promesseiros, fornecendo refeições, itens essenciais e suporte médico.
Fonte: Ascom/Banco da Amazônia