Marinha do Brasil destaca mais de 600 militares, 12 navios e aeronave para Círio de Nazaré 2023
No domingo, dia 08 de outubro, como vem ocorrendo tradicionalmente no Círio Terrestre, cerca de 300 Fuzileiros Navais do 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas, subordinado ao Com4ºDN, vão formar um cordão de isolamento no entorno da berlinda que traz a imagem durante a procissão. Esta ação tem como propósito preservar a integridade da imagem e garantir o bom andamento da romaria que tem como trajeto a saída na Catedral da Sé, no bairro da Cidade Velha, com destino final na Praça Santuário, no bairro de Nazaré, em Belém-PA.
Círio Fluvial
A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) inscreveu 243 embarcações para o Círio Fluvial. Somente embarcações com a sinalização oficial da Romaria (bandeira ou adesivo) poderão permanecer e/ou navegar na área onde será realizada a Romaria Fluvial. Os barcos não poderão adentrar o isolamento feito no entorno do Navio Hidroceanográfico “Garnier Sampaio”.
Durante a manhã de sábado (7), o clima estará parcialmente nublado. A temperatura ambiente deverá variar entre 24ºC e 34ºC. Não há previsão de chuva para o dia.
A Marinha do Brasil orienta aos participantes que sigam as diretrizes gerais e as regras especiais para a segurança de tráfego aquaviário, disponibilizadas no site marinha.mil.br/cpaor.
Quaisquer incidentes que possam afetar a segurança da navegação poderão ser comunicados pelo fone 185 (Disque Emergências Marítimas e Fluviais) ou pelos fones (91) 3218-3950 ou (91) 98134-3000 (WhatsApp).