Basílica-Santuário se transforma em sala de concerto de louvor a Maria: Um Canto para Maria acontece hoje a noite
A Basílica-Santuário abre suas portas, hoje à noite, para o concerto Um Canto para Maria. Vozes consagradas como a cantora lírica Patricia Oliveira e Sandra Duailibe se juntam a talentos da própria paróquia, como Giovana Pena e Caroline Oliveira, num programa reunindo peças eruditas, como as Ave Marias de Caccini, Mascani e Gounod e populares, como a Ave Maria Brasileira e Círios.
Este ano, o Canto para Maria levará ao templo da Rainha da Amazônia um piano de cauda, que será revesado pelos pianistas Tinoko Costa, Humberto Azulay e Leonardo Dias, acompanhados dos músicos DANILO MANGAS – BATERIA, RENATO SOUZA – GUITARRA
e ALAN OLIVEIRA – BAIXO.
A apresentação do Concerto, transmitido ao vivo pela Tv Nazaré é do colunista do Diario Marcelo Pinheiro.
Pra Patrícia Oliveira, idealizadora do Projeto, a voz lírica e popular de artistas paraenses, com a moldura de um piano respeitado, músicos instrumentistas, músicos paraenses, trazem de volta as igrejas sonoridades hoje raramente ouvidas. Por outro lado, belas canções populares dedicadas a Maria, como Ave Maria do Brasil e Ave Maria no Morro, juntamente com os hinos do Círio e Nazaré, receberão um tratamento de arranjos musicais a altura da tradição de grandes cantores populares brasileiros do passado.
“A receptividade e a comoção do público registrada em todas as edições de Um Canto para Maria o credenciam a continuar fazendo parte do calendário da maior festa paraense, ampliando o campo de trabalho para instrumentistas e cantores, bem como para os diversos técnicos envolvidos na realização do projeto, democratizando, igualmente, o acesso do público a este gênero de música”, destaca a cantora.
Serviço
Um canto para Maria
Concerto em Homenagem a Nossa Senhora de Nazaré
Nesta sexta-feira, 6 de outubro, às 20h, na Basílica-Santuário.
Fonte: Assessoria