Social

Doações de sangue apresentam crescimento de 9% em relação ao mês de junho do ano passado

Segundo balanço da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), a campanha junho vermelho, que é anualmente dedicada à conscientização sobre a doação de sangue, apresentou um aumento no número de doações de 9% em relação ao mês de junho do ano passado, reunindo os doadores de Belém e do interior do Estado.

Em junho 2022 foram 9.963 bolsas de sangue coletadas e no mês de junho deste ano, o resultado superou o ano anterior e atingiu o topo de 10.823 doações. O Hemocentro sede, em Belém, foi responsável pelo total de 6.047 coletas.

Em Marabá, 1.019 doadores estiveram aptos a doar sangue, em Castanhal o total foi 948 doadores aptos, em Santarém 909 doações foram feitas, Capanema coletou 619 doações Redenção obteve 383 doações, Tucuruí somou o total de 278 bolsas, Abaetetuba resultou em 357 doadores efetivos e Altamira alcançou 263 bolsas de sangue.

Fonte: Agência Pará

Ascom Hemopa/ Por Helen Alves

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo