Mercado

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios: Inscrições abertas

Iniciativa que reconhece o trabalho de empresárias de pequenos negócios, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios está com inscrições abertas até o próximo dia 31 de julho. Podem se inscrever Microempreendedoras Individuais, empreendedoras de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, além de Produtoras Rurais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet . Informações também podem ser obtidas pela Central de Relacionamento da instituição (0800 570 0800).

A visa premiação visa estimular o empreendedorismo feminino por meio de histórias de sucesso de empreendedoras que conseguiram se sobressair no segmento. Para se inscrever no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, a empreendedora precisa ter mais de 18 anos e ser empresária formalizada com no mínimo um ano de abertura do negócio. São três categorias: Pequenos Negócios, Produtora Rural ou Microempreendedora Individual (MEI) .

A premiação é dividida em três etapas: estadual, nacional e regional. Durante a fase estadual, serão escolhidas três candidatas por estado e pelo Distrito Federal. Já durante a etapa regional, as empreendedoras selecionadas serão avaliadas por um júri e seguirão para a etapa nacional.

As 15 vencedoras regionais (três vencedoras por categoria em cada região brasileira) participarão, automaticamente, da etapa nacional. A fase nacional da premiação será em Brasília, em novembro mês em que é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino.

“A premiação reconhece a trajetória de empresárias que contribuem para o desenvolvimento da economia, inspirando outras mulheres a também serem protagonistas de suas histórias”, pontua a diretora técnica do Sebrae no Pará, Domingas Ribeiro.

As vencedoras em cada categoria receberão troféu e certificado na etapa estadual. Na etapa nacional, as premiadas ganharão um troféu, uma missão técnica nacional para capacitação e um equipamento eletrônico.

Em 2022, a premiação estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconheceu o trabalho das empresárias Letícia Naira Martins Belarmino, de Belém; Franciele de Araújo Klock Martins, de Marabá; e Verônica Preuss, do município de Brasil Novo, que foram premiadas nas categorias Pequenos Negócios, Microempreendedora Individual e Produtora rural, respectivamente.

Nessa edição, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios recebeu mais de três mil inscrições, de todos os estados do Brasil. Verônica Preuss, da empresa Kakao Blumenn Chocolate Artesanal, obteve o trabalho reconhecido nacionalmente, conquistando o 2º lugar da premiação na categoria Produtora Rural.

“Uma honra muito grande, uma conquista depois de anos empreendendo. A gente luta bastante e quando vem um reconhecimento assim, é uma alegria e a certeza de que a gente está no caminho certo. O Sebrae é um propulsor de negócios”, destaca Franciele Klock, da empresa Atelier Brilha Maria.

“Uma produtora rural também pode empreender. As produtoras rurais normalmente são negligenciadas, as pessoas enxergam como a esposa de alguém. Somos pessoas com potencial, somos empreendedoras”, ressalta Verônica Preuss, do empreendimento Kakao Blumenn Chocolate Artesanal.

“O prêmio vem para mostrar que nosso esforço e nosso trabalho estão sendo valorizados, que estamos indo no caminho certo. Ser empreendedor não é fácil, mulher empreendedora mais difícil ainda. Ser reconhecida pela gestão do negócio dá um maior gás para seguirmos nessa batalha” , frisa Letícia Belarmino, da empresa Delalê.

Fonte: Agência Sebrae de Noticias Pará

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo