Mercado

Pará se destaca nos Estados Unidos: Pesquisa realizada no Pará conquista o primeiro lugar em premiação nos EUA

Na última segunda-feira, 19, uma pesquisa desenvolvida pelo Prof. Dr. João Alberto Maradei conquistou o cobiçado prêmio Paolo Aglietti Award. O anúncio foi feito durante o Congresso da Sociedade Internacional de Artroscopia e Cirurgia do Joelho (ISAKOS), realizado em Boston (EUA).

O estudo premiado faz parte de um projeto conjunto entre UFPA, Hospital Maradei e USP. Concorreu com pesquisas do mundo todo e ficou entre os finalistas juntamente com trabalhos dos Estados Unidos, Argentina e Índia. 

A pesquisa vencedora avalia a influência que o tipo de prevenção contra o tromboembolismo exerce sobre o edema e a perda sanguínea relacionados à cirurgia. Ela foi realizada totalmente  no Estado do Pará, ao longo de dois anos, com pacientes do SUS submetidos a esta cirurgia no Hospital Maradei. 

Dr. João Alberto Maradei com o Dr Alan Mozella, presidente da SBCJ (Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho)
Foto: Divulgação

Líder da pesquisa, o Prof.Dr. João Alberto Maradei é chefe do grupo de joelho do referido hospital e também professor da Faculdade de Medicina da UFPA. Foi ele quem fez a defesa do estudo durante o congresso. 

Importância do Prêmio

A Sociedade Internacional de Artroscopia e Cirurgia do Joelho (ISAKOS) compreende todas as sociedades de joelho de cada país. A cada dois anos, promove seu congresso mundial e, no campo da pesquisa científica, seleciona quatro finalistas que concorrem ao prêmio de melhor pesquisa do mundo no biênio.

O prêmio chama-se Paolo Aglietti Award em homenagem ao grande ortopedista ítalo-americano que fomentou o desenvolvimento de várias técnicas pioneiras na cirurgia do joelho.

O prêmio é dado ao melhor estudo sobre artroplastia do joelho, um tipo de cirurgia realizada em casos graves, que objetiva substituir uma articulação “doente” por uma nova, no caso, uma prótese.

O destaque internacional da pesquisa mostra a excelência e o compromisso das instituições envolvidas com a pesquisa científica na área da ortopedia.

Fonte: Norte Comunicação

Por Iva Muniz

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo