Social

Projeto Ponto de Apoio recebe apoio da Cosanpa

Neste sábado (24), durante a edição de número 47, serão celebrados 5 anos do projeto Ponto de Apoio, que realiza passeios gratuitos em bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência e idosos no Parque do Utinga. O Cosanpa cedeu o espaço para guardar as bikes e mesas.

Durante esse período, já foram realizados quase 1.000 passeios (média de 20 por edição), atendendo cerca de 800 pessoas. Somos cerca de 60 voluntários, de diferentes idades, raças, credos. A maioria não se conhecia e foi se juntando ao longo do tempo, formando um bom grupo. O projeto nasceu em 2018, quando eu buscava encontrar uma maneira de tirar um pouco meu irmão de casa e levar até a natureza. Por conta da sequela neurológica após uma parada cardíaca, não é algo tão simples como é para a gente.

José Fernando Gomes Jr. presidente da Cosanpa confirmou presença no Parque do Utinga
Foto: 2Rcriativa

A coordenação do projeto enviou mensagem ao presidente da Cosanpa, José Fernando Gomes Júnior: “Encontrei uma pessoa que fabricou a bike do jeito que queria e comecei a ir no Utinga com o João Paulo. E aí muita gente me abordava, achando interessante e que queria o mesmo. Então, reunimos vários amigos e fizemos mais 2 bikes. Hoje, temos 7 e vamos chegar a 10 ainda esse ano. Um dos maiores problemas era onde guardar as bikes, pois são grandes. Hoje, estão no Sesi da Almirante. Mas, para pegar elas e levar até o Utinga e montar tudo para estarmos 8h, os voluntários tinham de sair de casa por volta das 6h. E pleno sábado e domingo. Agora, com nossa “casinha” que a Cosanpa está nos cedendo, teremos a garagem e um espaço para guardar mesas, tenda e todo material que usamos. Estamos felizes com isso e o tanto que vai ajudar. Então, te esperamos no sábado, 9h30, para o registro da cessão e nosso agradecimento. Teremos cerca de 40 voluntários, grupo mães guardiãs com cerca de 15 crianças e idosos atendidos por uma associação do Banco do Brasil. Então, devemos ter bastante gente, que certamente vão aplaudir essa iniciativa de vocês. Com a cessão, pode deixar que vamos buscar parceiros para a reforma e vamos cuidar com todo carinho. É a prova concreta e prática de união entre poder público, privado e terceiro setor Ah, os mascotes de Remo e Paysandu vão estar lá também para interagir com as crianças e teremos um bolo de aniversário” conclui Daniel Nardin.

Fonte: Institucional/Cosanpa

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo