Mercado

Policiais civis integram programação do 17º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em Belém

Representantes da Polícia Civil do Pará (PCPA) participam do 17º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que iniciou nesta quarta-feira (21), em Belém. A capital paraense é a primeira cidade da região Norte a receber o encontro que discute temas voltados ao combate de crimes na Amazônia, em especial, relacionados a grupos vulneráveis, meio ambiente e segurança.

O evento reúne profissionais da segurança pública, gestores federais, estaduais e municipais, acadêmicos e sociedade civil dos 26 estados e do Distrito Federal.

Foto: Talison Lima | PC

A delegada-geral adjunta da PCPA, Daniela Santos, destacou a importância da troca de experiências entre as instituições. “Em nosso momento de fala, tratamos do crescimento de casos de violência de gênero no Brasil. Foi possível apresentar o modelo de acolhimento que é aplicado em procedimentos na PCPA, não somente nas especializadas, mas também nas delegacias da capital e no interior.

Delegada Daniela SantosDelegada Daniela Santos

Foto: Talison Lima | PC

Com a oportunidade de conhecermos o que vem sendo realizado em outras unidades da federação e apresentamos o que vem dando certo no estado do Pará. Com isso, podemos planejar ações macro para trabalhar as frentes de prevenção e combate de crimes e reduzir os índices de ocorrências em nosso Estado”, ressaltou.

Também estiveram presentes a DPC Ariane dos Santos Melo, titular da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), que fez a mediação da mesa “Como implantar políticas de prevenção à violência contra crianças e adolescentes?”, o DPC Arthur Braga, diretor da Delegacia Fluvial, que conduziu a mesa “Bases Fluviais Integradas: Estratégias e desafios para o enfrentamento aos crimes nas áreas fluviais”, o DPC Rodrigo Zambardino (PC/PA) que integrou os palestrantes da mesa “A vitimização de policiais no Brasil”.

Escrivã AletheiaEscrivã AletheiaFoto: Talison Lima | PC

A escrivã Alethea Bernardo, chefe de cartório da DAV/PCPA, falou sobre “Como fazer chegar políticas de acolhimento e enfrentamento à violência de mulheres em situação de violência doméstica na região amazônica”, destacando o cenário local e apresentou um panorama institucional realizado pela PCPA.

A programação encerra na quinta-feira (22) com mesas de discussão sendo realizadas no Hangar.

Fonte: Agência Pará

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo