Prefeitura de Belém celebra 53 anos da Codem e a entrega de mais de 12 mil títulos definitivos
A Prefeitura de Belém reuniu servidores e colaboradores para lembrar a data nessa segunda-feira. O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, participou do evento e destacou a importância da autarquia para a cidade. “A Codem está fazendo uma verdadeira reforma urbana na cidade. O trabalho desenvolvido aqui serve de inspiração para diversos governos, inclusive o federal”.
O prefeito aproveitou o momento para agradecer o empenho do órgão em garantir aos moradores da capital paraense o título de propriedade definitivo das casas. “Sou grato pelo o que a Codem vem oferecendo nessa gestão. Viabilizou mais de 12 mil títulos de terra nessa gestão regularizando totalmente, por exemplo, o bairro de Fátima”, completou Edmilson Rodrigues.
A servidora da Codem Miracy Pantoja completou 49 anos de trabalho na companhia no dia de fundação da Codem. “Posso dizer que a Companhia é a minha segunda família. É aqui que passo a maior parte do meu dia fazendo um trabalho gratificante. Sou grata por todos esses anos de trabalho e desejo vida longa para a Codem”, declarou Miracy Pantoja.
De acordo com o diretor-presidente da Codem, Lélio Costa, ao completar 53 anos a Companhia renova e cumpre o seu papel social, importante para Belém. “Dentro da gestão do prefeito Edmilson Rodrigues, foi determinado que a Codem faça um reordenamento territorial da cidade e hoje temos o maior programa de regularização fundiária do Brasil: o Terra da Gente, que já entregou mais de 12 mil títulos de terra na cidade”, ressaltou.
A Codem
Fundada em 27 de maio de 1970, conta atualmente com cerca de 200 servidores, mais da metade mulheres. A Companhia administra as políticas sobre a área metropolitana de Belém, ao que diz respeito à regularização fundiária e inclusão territorial, por meio da Lei nº: 13.465/2017 e do Decreto nº: 9.310/2018, que dispõem sobre a regularização fundiária urbana.
A Codem também executa serviços técnicos especializados aos órgãos públicos e aos cidadãos em geral como: avaliação de imóveis, levantamentos topográficos georreferenciados, pesquisa fundiária e o cadastramento imobiliário de novas unidades habitacionais.
Fonte: Agência Belém