Mercado

Hydro lança programa de desenvolvimento de fornecedores em parceria com Instituto Ethos

Sustentabilidade na cadeia de valor será o foco da quarta edição do Programa de Fornecedores da Hydro, o PDF, que foi lançado na última quinta-feira, 20, resultado de uma parceria entre a Hydro e o Instituto Ethos. O objetivo é oferecer ferramentas aos fornecedores e estabelecer um canal direto de comunicação com a Hydro sobre o tema, fortalecendo e aprimorando a atuação empresarial responsável.

“Nós entendemos que a questão dos Direitos Humanos é um fator preponderante para qualquer cadeia de negócios hoje. O Instituto Ethos trará toda a expertise de 25 anos liderando essas discussões no Brasil para que consigamos também cascatear esse conhecimento não apenas na Hydro, mas em toda a nossa base de fornecedores”, comenta Silvio Ferraioli, Diretor de Suprimentos da companhia.

Esta será, inclusive, a primeira vez que o instituto traz seu programa de sustentabilidade na cadeia de valor para o Pará. “Isso significa que estamos contribuindo para uma mudança de mercado para diferentes setores da economia que não são necessariamente apenas o da mineração. A colaboração da Hydro neste processo é gigante. O aprendizado que vai ficar aqui, a capacidade de renovação que as empresas desenvolverem ao longo desse projeto fica para sempre. É uma mudança de impacto na sociedade, no mercado e no setor”, acredita Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos.

No total, mais de 30 fornecedores, entre paraenses e de outros estados, participarão do programa que terá diversas programações durante um ano. Entre disciplinas, mentorias, self assessment, os fornecedores serão incentivados a apoiar e promover os Direitos Humanos, incorporando a conduta empresarial responsável à gestão dos seus negócios, sendo capacitados para diagnosticar, planejar e criar planos de ação para apoiar sua responsabilidade corporativa e gestão em Direitos Humanos.

“É um momento muito importante para trazer essa aproximação entre todos os envolvidos nesse processo de fornecimento. A Iconic já é parceira do Instituto Ethos e já é fornecedora da Hydro há mais de dez anos. Temos um foco grande em ESG e esperamos poder contribuir junto à Hydro para o tema. Queremos integrar esta parceria, incentivando e mobilizando para que possamos trazer ações relevantes para a sociedade e para a nossa região”, pontua André Claudino, consultor de negócios da Iconic Lubrificantes.

Em três edições, o PDF já qualificou mais de 400 pessoas com 71 módulos de aprendizado, todas realizadas junto à Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), por meio da REDES – Inovação e Sustentabilidade Econômica. A edição especial em parceria com o Instituto Ethos apresenta um novo foco.

A Hydro está voltando sua atenção não só para os aspectos técnicos e de excelência que sempre tivemos com os nossos fornecedores. Agora estamos focando no potencial humano dos parceiros que com certeza vão continuar nos ajudando a colher resultados ainda melhores. Quando os fornecedores fortalecem seus negócios, fortalecem suas práticas. Eles não apenas vão melhorar as condições de trabalho dos seus colaboradores, mas vão ter um cuidado melhor com o entorno onde atuam, as comunidades que estão ao redor deles, assim como a Hydro faz, e vão se tornar empresas diferenciadas no mercado”, conclui Eduardo Kaiser, Gerente sênior de Governança e Desenvolvimento de Fornecedores da Hydro.

Fonte: InPress/PorterNovelli

Por Iaci Gomes

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo