Orquestra Jovem Vale Música apresenta obras de Beethoven e Brahms, em concerto aberto ao público
Depois da folia do Carnaval, a Orquestra Jovem Vale Música apresenta obras de Beethoven e Brahms em concerto aberto ao público neste domingo, 26 de fevereiro. Sob a regência do maestro Renan Cardoso, os jovens talentos executarão a abertura “Egmont”, Op. 84 de L. Van Beethoven (1770 – 1827) e a Sinfonia nº 3 em Fá maior, Op. 90 de Johannes Brahms (1833 – 1897), obras escritas nos períodos clássico e romântico. A programação será às 10h, na Sala Augusto Meira Filho, na sede da Fundação Amazônica de Música (FAM).
O projeto Vale Música Belém é desenvolvido pela Fundação Amazônica de Música (FAM), com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Desde 2004, a iniciativa transforma a vida de alunos do ensino público, formando músicos profissionais que atuam no Brasil e no Exterior.
Já são mais de cinco mil pessoas impactadas por meio do ensino e da aprendizagem da música. O projeto atende 300 crianças e jovens atualmente e conta com a Orquestra Jovem, Grupo de Flautas Doce, Banda Sinfônica Jovem, Grupo de Percussão de Câmara, Orquestra de Violinos e Coral infanto-juvenil.
Recentemente o projeto deu início as atividades de novas turmas. Ao todo 52 crianças, entre 7 e 9 anos, selecionados no processo que a Fundação Amazônica de Música realizou em dezembro do ano passado, estão sendo introduzidas no mundo da educação e formação musical. As aulas iniciaram neste mês de fevereiro.
Serviço:
Dia 26/2, Concerto aberto da Orquestra Jovem Vale Música, às 10h, na Sala Augusto Meira Filho, na sede da Fundação Amazônica de Música (FAM), que fica na Av. Governador Magalhães Barata, N 1022 (entre Tv. 14 de abril e Tv. Castelo Branco).
Fonte: Relacionamento com a Imprensa/Vale