Complexo Comercial de Barcarena impulsionará pequenos negócios. Parceria com o Sebrae no Pará
Desde agosto de 2022, já foram formadas seis turmas de capacitação nas áreas de segurança alimentar e de processos, com a participação de 280 que mais 361 sejam capacitados. O Sebrae também prestará apoio para a formalização dos negócios.
O Complexo vai abrigar os trabalhadores do Mercado Central, Feira Coberta, Feira Vila Esperança, Feira do Produtor Rural, além dos empreendedores do Terminal Rodoviário.
“Estamos ansiosos para que essa ação inicie logo. Muitos empreendedores de pequenos negócios serão beneficiados”, pontua o diretor-presidente da Associação Empresarial de Barcarena (Asseb), Luiz Souza.
“Estamos dando um salto de qualidade. A parceria do Sebrae com o município de Barcarena tem sido importantíssima nesse sentido. Estamos pegando pequenos empreendedores das nossas feiras e mercados e os transformando em empresários”, destaca o prefeito municipal, Renato Ogawa.
O diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, destaca o papel da instituição. “Estamos entrando com nossa expertise e nossos serviços para que os empreendedores possam trabalhar de maneira adequada, regularizada e capacitados”, afirma Rubens, que visitou as obras, acompanhado da diretora técnica, Domingas Ribeiro, e o gerente da instituição na região, Marcelo Ribeiro.
Projeto
O Complexo Comercial de Feiras e Mercado de Barcarena terá dois mercados: de peixe e de carne. Também haverá espaço para a venda crustáceos, desossa, praça de alimentação e 15 boxs para lanchonetes.
Com uma pegada sustentável, o projeto terá uma câmara fria para o armazenar sobras que podem ser utilizadas em compostagem ou reaproveitamento alimentar.
Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor de Barcarena irá funcionar no Complexo Comercial de Feiras e Mercado do Município. A Sala é um espaço de atendimento mantida pelas prefeituras, onde são oferecidos serviços de orientação, qualificação, regularização e formalização como Microempreendedor Individual, entre outros.
Fonte: Agência Sebrae de Noticias Pará