Segurança e qualidade no fornecimento de energia no feriadão: Equatorial Pará monta plano de operação para o Carnaval
A Equatorial Pará montou um plano de operação para o Carnaval, que funcionará de 18 a 21 de fevereiro, e garantirá a segurança e a qualidade no fornecimento de energia nos diversos municípios do estado. A iniciativa busca ter rapidez no restabelecimento do sistema em casos inesperados de interrupção, principalmente, nas cidades que concentram um maior número de brincantes como Belém, Vigia, Cametá, Curuçá, Salinas e Abaetetuba, por exemplo.
Serão 978 profissionais mobilizados tanto na sede da distribuidora de energia em Belém quanto nas regionais de Castanhal, Altamira, Marabá e Santarém, de diversas áreas como Comunicação, TI, Segurança, Relacionamento com o Cliente, além das equipes técnicas com controladores, operadores e eletricistas, como explica Marcelo Costa, gerente do Centro de Operações Integradas da Equatorial Pará.
“O plano de operação ocorrerá em tempo real e com nossas equipes mobilizadas para qualquer situação. Montamos um fluxo para atender os clientes no menor tempo possível e, assim, garantir a folia de todos”, comenta Marcelo.
Como trabalho preventivo, a distribuidora realizou inspeções nas linhas de transmissão e nos alimentadores que atendem locais prioritários. Em Belém, por exemplo, um dos espaços onde ocorreu este serviço foi Ver-o-Rio, onde acontecerá o Circuito Mangueirosa, que espera reunir cerca de 40 mil pessoas em cada dia de festa. Além disso, em municípios do interior, também, foram realizadas diversas melhorias nas redes.
A Equatorial Pará também orienta sobre os cuidados necessários que os foliões devem ter com a rede elétrica nesse período de Carnaval. A seguir, algumas dicas da área de Segurança da distribuidora de energia.
– Não posicione jatos d’água em direção à rede elétrica;
– Não aproxime “bastão de selfie” da rede elétrica;
– Não jogue jogar serpentina na direção da rede elétrica;
– Não suba em postes postes, marquises e árvores que estejam próximos à rede elétrica;
– Não faça ligação clandestina de energia;
– Não jogue enfeites e objetos na rede elétrica;
– Evite que balões (blimps) e placas de propaganda toquem na rede elétrica.
Fonte: Relacionamento com a Imprensa Equatorial