Social

Marinha do Brasil realiza ações de enfrentamento e prevenção ao escalpelamento no Pará

A Marinha do Brasil realizará, de 6 a 16 de fevereiro, ações de enfrentamento e prevenção ao escalpelamento nos municípios de Muaná, Abaetetuba e Igarapé-Miri, no estado do Pará, com promoção de palestras, instalação gratuita de coberturas de eixo de motor de embarcações e distribuição de toucas de proteção para os cabelos e panfletos educativos. Também serão doados coletes salva-vidas para garantia da salvaguarda da vida humana nos rios.

Foto: Divulgação/Ascom/Marinha


As ações serão promovidas pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) com apoio de representantes da Comissão Estadual de Enfrentamento dos Acidentes com Escalpelamento (CEEAE). Para a condução dessas ações, serão empregados a Agência Escola Flutuante Ajuri II, da CPAOR, e o Aviso Auxiliar Breves (AvABreves), do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte.
As atividades têm como objetivo combater os acidentes de navegação na região, estimulando a edificação da mentalidade fluvial junto às comunidades ribeirinhas, por meio de iniciativas voltadas para a segurança da navegação, prevenção da poluição e salvaguarda de seus tripulantes, passageiros e cargas. As ações ocorrerão em escolas municipais e estaduais localizadas nas zonas urbanas e rurais, em centros comunitários, em portos, em feiras e em locais com maior fluxo de pessoas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social/Capitania dos Portos da Amazônia Oriental

 
COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo