Avanço em gestão e operação de sistema: Cerpa Cervejaria inicia seu Sistema de Gestão Integrado (SGI)
A Cerpa Cervejaria realizou uma apresentação para as suas lideranças, do processo de implementação do Sistema de Gestão Integrado (SGI) da Empresa. Entre os benefícios na execução do sistema estão a maximização da produtividade, a promoção do fluxo de comunicação mais eficiente, a garantia de cumprimento do Compliance e a redução de custos.
O Coordenador de SSMA e SGI da Cerpa, Antônio Neto, explica que o intuito do SGI é estabelecer um fluxo de procedimentos entre os setores da Empresa. “Através dessa implantação podemos estabelecer estratégias para tudo que temos na Cervejaria. Fazer com que todas as áreas saibam qual será o fluxo estabelecido, o procedimento adotado e a função de cada um nesse processo. Reforço o quanto é importante esse tema para a Companhia, pois é fundamental para que o processo flua e essas informações se tornem acessíveis a todos os colaboradores”, afirma.
Para Rogério Grecco, Head Estratégico da Cerpa, essa implantação do SGI representa um grande marco para a Companhia. “Costumo dizer que isso não é uma burocracia, é uma metodologia que nos ajuda a definir, estabelecer, organizar os processos e controlar melhor todos os indicadores. A Cerpa é uma Empresa de ponta e estou muito satisfeito pelas pessoas entenderem e aderirem a isso. Empresas que tem um sistema de gestão integrado são mais bem posicionadas e valorizadas”, conclui Grecco.