Social

Moradores de Rurópolis serão contemplados com E+ Geladeira Nova

Os moradores do município de Rurópolis estão na expectativa para a chegada do projeto E+ Geladeira Nova, que inicia no próximo dia 6, segunda-feira, e seguirá até dia 9, quinta-feira, no ginásio da Escola Almir Gabriel, bairro Lagoa. A programação faz parte de um mutirão de serviços que a Equatorial Pará irá oferecer no local, como cadastro na Tarifa Social, troca de Lâmpadas e negociações de débito, além do sorteio das 50 geladeiras.

Para participar da iniciativa da troca de geladeiras, os interessados devem comparecer ao local citado, das 8h30 às 12h e das 14h às 18h e fazer o cadastro. É necessário apresentar documentos pessoais como RG e CPF e uma conta de energia em seu nome. Vale lembrar que a pessoa deve ter uma geladeira velha, em funcionamento, para a troca. O cadastro acontecerá até às 12h, do dia 9 de fevereiro, e o sorteio será no mesmo dia, às 19h. A entrega dos novos refrigeradores será no dia 10, sexta-feira, pela manhã.

A geladeira está entre um dos itens mais usados no dia a dia e, por conta disso, é responsável por quase um terço de toda energia consumida dentro de uma residência. Portanto, quando o refrigerador está em mau estado de conservação, além de consumir mais que o normal, emite gases que destroem a camada de ozônio, o que agrava, também, o aquecimento global.

As famílias podem trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modelos de LED, que apresentam uma economia de aproximadamente 80%. Além disso, contribuem para redução dos impactos ambientais e na diminuição do consumo energético nas residências.

Para realizar a troca de lâmpadas , basta o cliente apresentar o CPF, documento de identidade e realizar a entrega das lâmpadas antigas para receber até cinco unidades de lâmpadas de LED. Entre os critérios, também está a apresentação da última conta paga ou o comprovante da negociação.

A tarifa social é o benefício concedido pelo Governo Federal às famílias de baixa renda, com descontos que variam de 10% a 65% em sua fatura. Com o dinheiro economizado com o cadastro na Tarifa Social, os clientes podem destinar recursos dos seus orçamentos mensais para outras atividades.

Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente e a negociação poderá ser parcelada, via fatura de energia, ou no cartão de crédito, em até 12 vezes.

Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso, e, também, os consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar.

Fonte: Relacionamento com a Imprensa/Equatorial

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo