Deyse Moutinho fala de profissionalismo e da força do digital

Deyse Moutinho
Publicitária, atualmente sócia-diretora da Agência de Propaganda Sócias Comunicação.
10 anos! Uaaaau, quanto tempo! Mas, a sensação é que foi “ontem”. Passou tão rápido…Rsrs.
Em 2012 foi a conclusão do curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. Nesse período, já havia deixado o estágio para ser promovida a Assistente de Marketing no Grupo ORM (Jornal O Liberal e Amazônia), onde passei seis anos. Logo após esse tempo deixei o estado para me aprofundar no universo digital e agregar novas experiências, como a área de Marketing Político, entre outros novos segmentos.
Acima de tudo: diversão! Ser publicitária me permite sair da zona de conforto para criar novas rotinas e vivenciar diversos mundos. Sempre comento com os amigos que minha principal alegria na área é não ter uma rotina. Isso é sensacional!! Posso estar na agência escrevendo um roteiro ou viajando para produzir um evento. São mundos opostos que criam sensações e experiências incríveis. Uma satisfação que a profissão me agrega como pessoa, afinal preciso “mergulhar” no segmento de cada empresa para entender melhor seus pontos fortes e fracos. Um conhecimento sem limites…
`Sem dúvida a interação e imersão na experiência do consumidor. A força do digital não deve parar, na verdade, será agregada à muita tecnologia. Assim será capaz de desenvolver novas estratégias para satisfazer o cliente e permitir cada vez mais que ele possa trocar informação com a marca. Não basta apenas vender, você precisa criar uma relação mais profunda por meio da experiência de compra humanizada e diferenciada, onde possa explorar uma diversidade de sensações e sentimentos.
O mercado precisa de profissionais que além de habilidades técnicas tenham o controle de suas aptidões comportamentais. As soft skill são habilidades que muitas vezes são esquecidas, porém possuem uma grande importância no âmbito profissional, permitindo uma melhor socialização da equipe e suas cobranças. Assim, como no avanço de sua carreira. Tem muita relação com o sensorial.
Fonte: Ascom/Agência Digital
Da Redação do Portal Guarany Júnior por Caroline Holanda