Mercado

Vale e MRN conquistam dois prêmios Aberje nacionais em parceria com a Temple Comunicação

 
Em reconhecimento à comunicação empresarial na produção de cases de sucesso, com um conjunto de práticas e atividades que envolvem o gerenciamento e o relacionamento na área de comunicação de empresas, a Mineração Rio do Norte (MRN) e a Vale, em parceria com a Temple Comunicação, que atende as duas companhias, foram premiadas na 48ª edição do Prêmio Aberje, realizada esta semana, em São Paulo (SP).
 
Com a apresentação dos cases de sucesso “MRN pra Todos: iniciativas afirmativas, diversidade e inclusão em Porto Trombetas (PA)” e “Papo de Raiz – A Amazônia em série cultural”, em uma parceria que fomentou boas práticas na área de comunicação, nos eixos de Diversidade e Inclusão e Mídia Audiovisual, as mineradoras se consolidaram em categorias nacionais do Prêmio Aberje e reforçaram o posicionamento de suas marcas inovando com ideias que transformam pessoas, atitudes e suas organizações.
 
A premiação Aberje é dividida em 16 categorias da área de comunicação organizacional, que abrangem temas, públicos e meios. Os cases vencedores passaram por etapas rigorosas no processo de avaliação, como triagem dos projetos, auditoria independente, avaliação pelos jurados regionais e a defesa oral dos projetos à Comissão Julgadora da instituição na etapa nacional. 
 
O projeto “MRN pra Todos” foi premiado na categoria Diversidade e Inclusão, desenvolvido em parceria com a Temple, Tribo Consultoria e Amoramais. A apresentação da iniciativa destacou um projeto estratégico da mineradora, com o desafio de aumentar a representatividade e a pluralidade de pessoas na companhia.
Karen Gatti – gerente geral de Comunicação da MRN
Foto – Divulgação
 
“A MRN fortaleceu a presença do projeto em todos os setores e desenhou novas ações para alcançar seu objetivo, como campanhas internas, palestras com especialistas, treinamentos, criação de um guia de prevenção, entre outros. Estamos muito felizes porque tudo isso só se tornou possível pelo engajamento das pessoas que acreditam na força desse trabalho. Ter a possibilidade de mostrar a materialização desse projeto é uma conquista muito grande”, pontua Karen Gatti, gerente geral de Comunicação da MRN.
 
Já o case “Papo de Raiz”, da companhia Vale, foi premiado na categoria Mídia Audiovisual, em um projeto criado pela Temple e desenvolvido em parceria com Clarté e Artplan. Com o desafio de lançar um novo olhar sobre os signos que fazem parte da cultura paraense, as equipes desenvolveram uma websérie, conduzida por Jeff Moraes, influenciador digital e artista multimídia afroamazônida, por meio do Instituto Cultural Vale.
 
“Para nós, a cultura é um tema estratégico. E a cultura paraense, com toda a sua potência e representatividade, nos trouxe inspiração para desenvolver um projeto tão especial como é o Papo de Raiz. Ser reconhecido no maior prêmio da comunicação corporativa do Brasil nos mostra que estamos no caminho certo e que esta entrega reforça nosso senso de colaboração com nossos parceiros e fornecedores, que trabalharam arduamente para que esse projeto fosse tão significativo para todos nós”, destaca a analista de Comunicação Vale, Adriana Monteiro. 
 
A Vale, a MRN e a Temple conquistaram os títulos competindo com mais de 340 projetos, em diversas categorias. Com a dupla honraria nacional, a agência paraense atingiu, este ano, 32 vitórias na premiação. “O Prêmio Aberje é o maior reconhecimento do mercado brasileiro de comunicação corporativa e a conquista desses dois últimos prêmios nacionais nos mostra que entregamos aos clientes uma comunicação com efeito real, estratégica, que reduz riscos à tomada de decisão, aproxima, envolve e garante o posicionamento correto dessas companhias junto aos seus diferentes públicos de interesse”, celebra Alexandre Ramôa, diretor de Transformação Digital da Temple.
Cerimônia do Prêmio Aberje 2022
Foto – Divulgação
 
Realizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, o Prêmio Aberje reconhece e celebra as empresas, instituições, mídias e profissionais que combinam criatividade, recursos e estratégias em comunicação organizacional para gerar melhores resultados para os negócios e impactos positivos para a sociedade, ajudando a firmar o protagonismo da comunicação corporativa no Brasil.
Cerimônia do Prêmio Aberje 2022
Foto – Divulgação
 
O Prêmio, que tem o objetivo de promover e divulgar os esforços e as iniciativas na área da comunicação empresarial, contempla cinco etapas: checagem, avaliação regional, premiações regionais, avaliação nacional e a grande cerimônia de encerramento, quando os vencedores nacionais são reconhecidos e premiados.
 
Serviço – Para saber mais sobre o prêmio, acesse https://premioaberje.com.br/ e conheça todos os vencedores da edição 2022. É possível encontrar mais informações sobre o projeto “MRN pra Todos” no Instagram @bauxitamrn e site www.mrn.com.br. Já a websérie “Papo de Raiz” pode ser conferida no canal do Instituto Cultural Vale no YouTube: https://www.youtube.com/@InstitutoCulturalVale.
 
Fonte: Temple Comunicação
Por Adrielle Lopes 
 
 
COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing ,Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo