Mercado
UNAMA incentiva a prática da educação inovadora. Betânia Fidalgo Arroyo fala sobre o inovador projeto Ubíqua
As práticas educacionais executadas pela UNAMA – Universidade da Amazônia foram destaque, neste sábado (03), durante o 17º Encontro de Educadores e Gestores do Pará, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O projeto Ubíqua foi um dos temas apresentados a professores, gestores, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, profissionais de educação e áreas afins. A reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, presidiu a mesa.
O projeto Ubíqua foi lançado em fevereiro de 2021. Trata-se de um conceito que une alunos, em diferentes meios on-line e off-line, em diversas áreas acadêmicas (empreendedorismo, internacionalização e trabalhabilidade). A iniciativa já é empregada por todas as Instituições de Ensino Superior (IES) mantidas pelo Ser Educacional no Brasil.
Para a reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, a Pará Negócios é um importante espaço para mostrar uma das ferramentas inovadoras que a Universidade desenvolveu. “É uma honra fazer parte desse projeto, construído para ser revolucionário na área educacional, e expor casos de sucesso ao longo de quase dois anos. Esse evento vai no encontro do que a gente acredita e focamos, que é uma educação que integra, rompe as barreiras geográficas, dinamiza os métodos da educação e cria novas oportunidades de carreira, por exemplo, para além do ensino tradicional”, disse a gestora.
O Encontro de Educadores faz parte da programação do Pará Negócios, que é a maior feira de Negócios do Norte do País. Tem como tema “As Inovações na Educação Brasileira e as Demandas do Mundo Contemporâneo”. O objetivo desse espaço, segundo a organização do evento, é trazer a público as ações que estão sendo desenvolvidas quanto às inovações frente às demandas atuais da Educação Brasileira, além de discutir como agregar valores e resultados no Ensino e Aprendizagem.
Fonte: Ascom/Unama
Por Wesley Costa