Círio 2022: Escola Judicial e Fóruns Cível e Criminal recebem Imagem Peregrina
A segunda-feira, 3, teve início com a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré à sede da Escola Judicial do Pará (EJPA) e ao complexo do Judiciário na Cidade Velha, em Belém. Magistrados, magistradas, servidores, servidoras, terceirizados, terceirizadas, colaboradores e colaboradoras do Judiciário paraense receberam a Virgem de Nazaré com pétalas de rosas, cânticos marianos e muita emoção.
![](/wp-content/uploads/2022/10/dest-santaaa.jpeg)
Conduzida pela Guarda de Nazaré, a Imagem iniciou seu cortejo pela EJPA, onde era aguardada pelo corpo funcional da escola. O diretor-geral da EJPA, desembargador Leonardo de Noronha Tavares, recebeu a Santa que foi levada ao interior do espaço para uma celebração. Doações ao acolhimento de romeiros e romeiras foram abençoadas durante o momento religioso.
![](/wp-content/uploads/2022/10/ins-santa-1.jpeg)
Em seguida, a Imagem Peregrina seguiu para o Fórum Cível, onde foi recepcionada por magistrados, magistradas, servidores, servidoras, jurisdicionados e jurisdicionadas, que receberam suas bênçãos. O cortejo saiu do Fórum Cível até o Largo de São João Batista para a celebração do Rito da Bênção, realizado em frente ao Fórum Criminal. Durante a passagem, os sinos da Igreja de São João Batista tocaram em homenagem à Imagem Peregrina.
![](/wp-content/uploads/2022/10/INSSSS-SDANTA-.jpeg)
Na celebração, magistrados(as) e servidores(as) fizeram leituras litúrgicas. A presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, enfatizou que a recepção da Santa é um momento sublime, puro e verdadeiro. “Tenho certeza de que cada um e cada uma já experimentou a graça, o milagre, feito por nossa Mãe. É preciso renovar essa fé a cada momento. Ela opera o milagre, a cura. E que tenhamos a humildade de reconhecer esse poder infinito; de agradecer a cada pedido, uma gratidão. Devemos seguir o ensinamento desta Mãe. Vamos amar verdadeiramente o próximo”, disse.
A imagem foi recebida no Fórum Criminal pela diretora do Fórum, juíza Ângela Alice Alves Tuma. As homenagens à peregrina foram marcadas pela celebração do Rito da Bênção, pelo capelão do Corpo de Bombeiros, Emanuel Duarte, e pela bênção ao salão do Tribunal do Júri.
Nesta terça-feira, 4, também a partir das 8h, será a vez do prédio-sede do Poder Judiciário do Pará, localizado na Avenida Almirante Barroso, receber a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.
Fonte: Coordenadoria de Imprensa/TJPA
Fotos: Ascom/TJPA