No Shopping Metrópole And Santtos inaugura mural em homenagem ao ambientalista Chico Mendes
O artista visual paraense And Santtos inaugurou neste sábado, 24, às 16h, no Shopping Metrópole Ananindeua uma homenagem ao ambientalista Chico Mendes. No mural, com mais de 25 metros de comprimento, além da imagem de Chico Mendes, o artista incluiu várias referências à fauna e a flora amazônica.
“Por meio desta obra, queremos ressaltar a importância da Amazônia e da preservação ambiental. Esta é uma parceria com o Megafone Ativismo e Parede Viva, que reúne grandes artistas para tratar sobre o desmatamento da Amazônia e conscientizar a sociedade para a importância da preservação ambiental”, diz And, acrescentando que no evento haverá distribuição de mudas e panfletos sobre a Amazônia.
Chico Mendes foi assassinado em 1988, pela defesa do meio ambiente e dos seringueiros da Amazônia. O ambientalista foi premiado nacional e internacionalmente por seu ativismo. Após a sua morte, prêmios, parques, institutos e memoriais foram criados para divulgar seu legado e homenagear o líder seringueiro, cujo legado tem influenciado uma geração de conservacionistas e legisladores em todo o mundo.
Para o gerente de Marketing do Shopping Metrópole Ananindeua, Yughem Angheben, o painel chama a atenção de todos não somente pelo tamanho, mas pela causa em si. “Estamos felizes por receber uma obra desse grande artista que é o And Santtos aqui no shopping e, principalmente, por defender uma causa que nós também apoiamos: a preservação da Amazônia”.
A obra também conta com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), uma autarquia em regime especial vinculada ao Ministério do Meio Ambiente e integrada ao Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama). A missão do Instituto Chico Mendes é proteger o patrimônio natural e promover o desenvolvimento socioambiental.
Fonte: Norimar Muller Comunicação
Por Norimar Muller