Mercado

A Nave da Natura: Amazônia transborda no Rock in Rio em ações que unem experiências sensoriais, mobilização social e impacto positivo

Natura e Rock in Rio em sinergia para um mundo melhor e mais bonito. A parceria, iniciada na última edição, foi renovada para mobilizar mais pessoas sobre temas essenciais para um futuro mais sustentável. “Acreditamos que a arte, a cultura e o entretenimento acessam um campo dos sentidos e das emoções que tem um grande potencial de mobilização para as transformações que queremos ver na sociedade”,  explica Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura. O Rock in Rio Brasil 2022 acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock (Parque Olímpico, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro) e deve receber cerca de 700 mil pessoas durante os sete dias do evento.

No seu retorno à Cidade do Rock, a marca convida as pessoas para se engajarem pela Amazônia Viva. “A Natura entende que a Amazônia em pé é uma chave, urgente e importante, para a construção de um mundo mais bonito. Por isso, em todas as experiências ligadas ao festival, o público será convidado a se encantar com o vasto universo multicultural da Amazônia. É um convite para a transformação individual e coletiva que queremos ver no mundo. E, a partir dessa vivência, queremos engajar o público pelo futuro da floresta em pé, fazendo escolhas que impactam positivamente no futuro do planeta”, afirma Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura.

Um dos destaques é a NAVE, a atração co-criada do Rock in Rio com a Natura. Após a colaboração inédita em 2019, que teve como tema a conexão entre o presente e o futuro, a NAVE volta à Cidade do Rock para mostrar uma Amazônia que fala em primeira pessoa, que é plural, feminina, contemporânea, ancestral e periférica, contemporânea e que transborda arte e cultura.

As ações programadas pela marca começam com a campanha “Transborde Amazônia”, que vai levar para a TV, OOH e digital uma Amazônia ainda desconhecida do público. A região também será pauta em diversos programas de TV na Globo e no Multishow, que fazem a transmissão oficial do Rock in Rio; como parte da campanha, no shopping RioSul, a Natura fará uma ação que premia consumidores com ingressos para o festival; na Cidade do Rock, o Portal Natura, assinado pelo arquiteto Marko Brajovic, será uma experiência sinestésica sobre a Amazônia em diversas dimensões; na loja Pop Up Natura, o público pode experimentar e comprar produtos icônicos da marca, como as linhas Ekos e Faces. Além disso, a Natura também promoverá experimentação de produtos Faces e Ekos com distribuição de brindes customizados durante o festival.

“Nossa campanha e as experiências no festival são um reflexo da nossa profunda relação com a Amazônia. Há 20 anos presentes na Amazônia, nos encantamos com a riqueza, as pessoas e a abundância da região. Desde então, desenvolvemos produtos, conceitos, cadeias, inovações que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico e para a valorização cultural do território. Queremos promover esse mesmo encantamento nos nossos espaços, conteúdos e também com os nossos produtos da linha Ekos, que além de terem um sensorial incrível, envolvem mais de 8 mil famílias no processo produtivo e contribuem para a conservação de mais de 2 milhões de hectares de floresta”, conta Denise Coutinho, diretora de marketing Brasil. 

A mobilização pela Amazônia é um compromisso da Natura que vai além do festival. Em setembro, o portal PlenaMata, criado em parceria com InfoAmazonia, MapBiomas e Hacklab, será renovado. A iniciativa PlenaMata reúne dados sobre o desmatamento, divulga notícias sobre a Amazônia e promove mobilizações coletivas de pessoas e organizações pela conservação da floresta em pé.

A primeira campanha de mobilização é o projeto de lei (PL) de iniciativa popular, chamado “Amazônia de Pé”. Liderado pela ONG Nossas, o PL visa destinar 57 milhões de hectares das florestas públicas na região para a conservação do bioma e a proteção das populações locais. Para se tornar lei, o projeto tem o desafio de coletar 1,5 milhão de assinaturas físicas para ser encaminhado ao Congresso Nacional até 2023. https://amazoniadepe.org.br/. A Natura está ativamente engajada nesta campanha, apoiando a coleta de assinaturas em seus espaços físicos, lojas, com suas consultoras e também nos espaços da marca do Rock in Rio. 

Natura e Rock in Rio novamente unem forças por um mundo mais bonito. Após uma colaboração inédita em 2019 para a concepção da “Nave – Nosso Futuro É Agora”, a experiência sensorial, agora inspirada na Amazônia, retorna para a Cidade do Rock. As marcas garantem um espetáculo que convida o público a conhecer, se encantar e se engajar por uma Amazônia pulsante, rica e inspiradora. Uma Amazônia que transborda vida e não cabe mais em si. Ao reafirmar a parceria com o Rock in Rio, a Natura dá luz à causa Amazônia Viva, que reforça seu compromisso com a região amazônica há mais de 20 anos. Outras novidades sobre as ações da marca no festival serão divulgadas em breve.

Fonte: Agência Eko

Por Raísa Cristine Araújo

COMPARTILHAR
Show More

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button