Social
Casa de Justiça e Cidadania: Ação de Reconhecimento Voluntário de Paternidade
A Casa de Justiça e Cidadania (CJC) lança ação voltada a incentivar o reconhecimento voluntário de paternidade, em alusão ao Dia dos Pais, celebrado no segundo domingo de agosto. Mães, pais e filhos(as) podem comparecer à CJC, situada à avenida Pedro Miranda, esquina com a travessa Angustura, de 8 a 12 de agosto, para realizar os procedimentos necessários ao reconhecimento voluntário de paternidade. Todos(as) devem estar munidos da documentação exigida para a ação.
Reconhecimento voluntário de paternidade – Cada filho(a) a ser reconhecido(a), pai e mãe devem levar RG, CPF e comprovante atualizado de residência. Os documentos devem ser originais, com cópias legíveis. Em caso de pai recluso, é necessário apresentar o encaminhamento da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).
– Para filho(a) até 18 anos, é exigida a apresentação da Certidão de Nascimento do(a) filho(a), contendo apenas o sobrenome materno.
– Para filho(a) acima de 18 anos, os documentos são RG, CPF, comprovante atualizado de residência e Certidão de Nascimento e de Casamento (se for casado[a]).
Coleta do exame de DNA – Será feita exclusivamente nos dias 8, 9 e 11. Para o exame de DNA, nova documentação deve ser apresentada. O suposto pai e a mãe devem levar RG, CPF e comprovante atualizado de residência de cada filho(a) a ser reconhecido(a). Os documentos devem ser originais, com cópias legíveis.
– Para filho(a) até 18 anos, é exigida a apresentação da Certidão de Nascimento do(a) filho(a), contendo apenas o sobrenome materno.
– Para filho(a) acima de 18 anos, os documentos são RG, CPF, comprovante atualizado de residência e Certidão de Nascimento e de Casamento (se for casado(a).
Outras informações e dúvidas podem ser sanadas pelos telefones (91) 3131-1600 ou 3131-1609 de 8h às 14h.
Fonte: Coordenadoria de Imprensa/TJPA