Mercado

Simpósio do Ouro Brasil 2022 e Feira de Mineração da Amazônia: Inscrições abertas

Para debater ações voltadas a uma mineração de ouro competitiva, responsável e comprometida com o meio ambiente, com as comunidades e que incorpore novas tecnologias, a Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração (ABPM) realiza de 23 a 25 de agosto, em Belém, o Simpósio do Ouro – Brasil 2022, e a Feira de Mineração da Amazônia.

O Simpósio do Ouro – Brasil 2022 vai reunir executivos das principais mineradoras de ouro do país, governos, especialistas e profissionais que atuam na cadeia produtiva do ouro, para que juntos possam debater aspectos regulatórios, tecnológicos, ambientais, iniciativas de governança, trocar experiências e oportunidades de negócios. 

“O crescimento da pequena e média mineração é uma tendência mundial. E a ABPM tem sido uma porta voz desse segmento da mineração no Brasil, promovendo um diálogo transparente com diversos atores. Entendemos que o setor do ouro no Brasil precisa de um olhar especial”, explica Luís Maurício Azevedo, presidente da ABPM.

José Fernando Gomes Jr. secretário da Sedeme
Foto: Divulgação

José Fernando Gomes Jr. Secretário da Sedeme – Secretaria de Desenvolvimento, Energia e Mineração do Estado do Pará afirma sobre o evento:” Todos os seminários, feiras, simpósios estão acontecendo no Pará, que além de ser o maior estado minerador do Brasil, devido ao ambiente de negócios criado pelo Governador Helder Barbalho, que propicia agilidade no processo de licenciamento e também com toda segurança jurídica e com a tão sonhada verticalização da cadeia produtiva, trabalhando, fortemente, avançando na cadeia de ferro e também do ouro com a refinaria, entre outros”.

O local escolhido para sediar o evento foi o estado do Pará, um dos maiores produtores do ouro no país, ao lado de Minas Gerais, Mato Grosso, Bahia e Goiás.  “O Simpósio do Ouro será um oportunidade para as empresas, associações e entidades relacionadas a atividade aurífera brasileira possam  trazer contribuições para  criação  de pilares  comprometidos  com práticas  de governança  e compliance  em toda a cadeia  produtiva do ouro no país,” avalia Maurício Gaioti, presidente da North Star,  empresa  especializada no refino de metais preciosos,  que  inaugura no segundo semestre,  em Belém,  uma moderna  unidade  de refino com   capacidade  para processar  24 ton./ano, e aumentar gradativamente sua participação do mercado.

Promovido pela ABPM, o Simpósio do Ouro – Brasil 2022 e a Feira da Mineração da Amazônia, contam com o apoio de diversas instituições de governo, de entidades empresariais e empresas atuantes no setor mineral.

Para inscrições é preciso acessar: https://lnkd.in/dPDQ7kS4
 
Fonte: Ascom/ABPM
COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo