Guaranews

Verão com segurança plena: Salinas está contando com um Centro Integrado de Comando e Controle

Salinas está contando com um Centro Integrado de Comando e Controle, montado na praia da Atalaia, próximo ao “atalho da Sófia”. O local é utilizado para monitorar e acompanhar o fluxo nas praias e na cidade. Também está tendo o ordenamento do trânsito organizado por bandeirolas. A estimativa é de que as beiras se estendam por mais de 800 metros na faixa de areia.

A liberação e acesso às praias e estabelecimentos comerciais serão obrigados a exigir o comprovante vacinal completo, conforme o decreto estadual. Os agentes fiscalizarão de bares e restaurantes estão cumprindo as prescrições.

A Polícia Militar está contando com o reforço de mais de 6 mil policiais, contendo os que estão em formação e serão empossados ainda no segundo semestre deste ano. Os militares realizarão ações de policiamento ostensivo e preventivo, a pé, em bicicletas e motos, a cavalo, em barcos e aeronaves. 

O Corpo de Bombeiros atua com um efetivo de 577 militares, distribuídos em 70 municípios do estado. As equipes de guarda-vidas estão nos balneários e praias para vigiar os banhistas. 

O Detran também participa da fiscalização e controle de trânsito, na Operação Lei Seca, em Salinópolis, Mosqueiro e Marituba. O Departamento será responsável pela inversão de Marituba, a fim de garantir um retorno mais seguro à capital. “Nossa missão é manter a organização e fluidez do trânsito para garantir a segurança viária aos usuários da via de forma geral almejando o direito de ir e vir sem ocorrências de acidentes” disse Renata Sousa, diretora do Detran.

A Defensoria Pública do Pará terá um espaço na praia do Atalaia para crianças que se perderam dos pais. “Atuaremos com um núcleo especializado de atendimento à criança e ao adolescente num espaço na praia da Atalaia, que receberá o jovem que se perdeu dos pais. Então é um espaço especial até que os demais agentes de segurança façam a localização dos responsáveis. Estaremos com uma equipe de pedagogos que fará o acolhimento a esses jovens e adolescentes”, destacou o Defensor Público Geral do Estado do Pará, João Paulo Ledo. 

Para reforçar o serviço de atendimento de urgência e emergência, o Centro Integrado de Operações (Cicp) estará com um efetivo mais intensificado para reforçar o atendimento nos chamados da população, tanto para as ocorrências da capital quanto do interior. O reforço contemplará os serviços de atendimento de chamadas telefônicas para o número 190, despacho de ocorrências por meio do sistema de radiocomunicação com as guarnições em serviço, tudo convergindo para o atendimento das ocorrências geradas, devido à demanda esperada para o veraneio.

Fonte: Segup/Detran

COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo