Mercado

Oportunidades no Sebrae: Programa Brasil Mais está com inscrições abertas para o último ciclo. As inscrições podem ser feitas pelo site do Sebrae até o dia 17 de julho

Programa criado para fomentar o ambiente competitivo das microempresas e empresas de pequeno porte, por meio de ações de inovação, o Programa Brasil Mais está com inscrições abertas para o quinto – e último – ciclo de atividades realizadas pelo Sebrae, uma das entidades executoras do programa criado pelo governo federal para apoiar os pequenos negócios. As inscrições vão até o dia 17 de julho, por meio do www.pa.sebrae.com.br.

Cada ciclo do Programa dura quatro meses e durante a ação, agentes locais de inovação capacitados pelo Sebrae, realizam atendimentos gratuitos aos empresários. O trabalho ocorre de maneira híbrida, tanto de forma presencial, quanto remota, visando identificar necessidades e apontar soluções para o desenvolvimento de negócios dos setores do Comércio, Serviços e Indústria, utilizando métodos avançados e atualizados de inovação.

O Programa atua por meio de melhorias rápidas, de custos reduzidos e alto impacto, ofertando soluções para aprimorar a gestão
“O Brasil Mais vem oferecendo auxílio, sempre com melhorias rápidas, para as micro e pequenas empresas. Os empreendedores recebem orientações de como reduzir desperdícios, aumentar a produtividade, entre outros. Este é o último ciclo, interessados não devem perder esta oportunidade “, destaca o gerente adjunto da Unidade de Relacionamento Empresarial do Sebrae no Pará, Péricles Diniz.

Mudanças

A empreendedora Drielle Sasaki, nasceu em Barcarena e iniciou a vida profissional aos 17 anos, trabalhando em lojas de moda. A também corretora, hoje é a proprietária da Amazônia Zen, empresa que trabalha com moda sustentável.

As peças do empreendimento são feitas principalmente de algodão e fibras de garrafa pet, com variadas estampas. Em média, uma camisa é feita com duas garrafas e um vestido é feito com seis ou nove garrafas, por exemplo. A marca Amazônia Zen existe desde 2005, porém, Drielle assumiu a empresa em 2019.
“Sempre tive o sonho de investir em confecção. Em 2019, pesquisava algo no que investir, até que a antiga proprietária soube da procura. Apaixonada pelo conceito e responsabilidade socioambiental da empresa, foi uma necessidade aliada a um sonho, afinal a marca carrega uma responsabilidade social, pensa no futuro e passa uma mensagem importante. O consumo está ligado a isso, a pensar no amanhã”, destaca.

Porém, após assumir a marca, veio o maior obstáculo, a pandemia. A necessidade de procurar orientação para lidar com as adversidades, levou a empreendedora a procurar ajuda do Sebrae.
Drielle participou do primeiro ciclo do Programa Brasil Mais, em 2021. A empresária afirma ter aprimorado, especialmente, o aspecto financeiro e o marketing digital da marca ao participar do programa. “O programa não só nos ajudou a ter clareza com nossos números, mudou nossa mente, mostrando que a inovação se fazia necessária. Hoje, vivemos uma fase de crescimento, no qual, oportunidades diárias são abraçadas e transformadas em resultado”, pontua.

 Foto: Carlos Borges

Sobre o Brasil Mais

O Brasil Mais é uma iniciativa da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e executado pelo Sebrae Senai. Os parceiros são responsáveis pelo acompanhamento aos empreendedores.
O Programa é realizado em cinco ciclos de atividades, que finalizarão em novembro de 2022. Uma etapa a mais em relação ao que estava programado inicialmente. Mais informações, pela Central de Relacionamento da instituição (0800 570 0800).

Fonte: Agência de Noticias do Sebrae do Pará

 

 
COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo