O Fato do Dia

O plano de ação de Paulo Almeida, para a Associação Brasileira de Odontologia do Pará

 
Paulista de 52 anos, o cirurgião-dentista especialista em implantodontia,  mestre e doutor em ciências odontológicas, Dr. Paulo Almeida assumiu a Presidência da Associação Brasileira de Odontologia, seção Pará, em janeiro de 2020 com muitos desafios pela frente.  Em seu terceiro ano de mandato, algumas das missões são continuar o saneamento financeiro e o incremento dos cursos. Ele concedeu entrevista a este Portal. Leia aqui.
Paulo Almeida implementará. ao lado de sua diretoria, seu plano de ação na ABO/PA
Foto: Divulgação
 
1. Quais os maiores desafios enfrentados à frente da ABO/ Pará nesses 2 anos ?
 
R – Pagar as dívidas, resgatar o crédito dos cirurgiões – dentistas paraenses na instituição, e reestruturar o quadro de funcionários da ABO. Os ex-presidentes muito fizeram pela ABO Pará, trabalharam com amor e muita dedicação, mas fatores como a crise econômica dos últimos anos, abertura de novas instituições de ensino oferecendo cursos de pós-graduação e a estrutura física da ABO, necessitando ser revitalizada com a diminuição do número de cursos e corpo docente, fez com que a ABO entrasse numa curva descendente de falta de recursos econômicos para honrar todas suas dívidas.  
 
2. Quais foram as maiores conquistas nesses 2 anos de gestão ?
 
R – Conseguimos pagar  algumas dívidas existentes, como acordos junto ao INSS, dívidas com professores, trabalhistas, prestadores de serviços dentre outras. Fizemos a aquisição de novos equipamentos e a reforma do laboratório de Técnico em Prótese Dentária (TPD), a reforma de toda recepção e fachada da ABO com a implementação de um novo ambiente agradável para alunos e pacientes, uma sala reservada para reunião de professores, e também atendimento de pacientes, reforma do auditório, mudanças no estatuto interno. Além disso, trouxemos novos cursos, com professores de outros estados, trazendo assuntos como especialização em ortodontia e harmonização orofacial, além de novas turmas de especialização em implantodontia. Fizemos dois cursos internacionais de imersão em implantes zigomáticos e transnasais, com alunos vindo do exterior como de vários estados do Brasil. Firmamos convênio de intercâmbio educacional com a Universidad Catolica San Antonio, da Espanha (UCAM), juntamente com a Sociedad Espanhola de Implantes (SEI). O quadro de funcionários da secretaria e recepção foi totalmente renovado, de modo que agora contamos com uma equipe proativa, pronta para atender a crescente demanda de alunos e pacientes que hoje procuram por mais cursos e tratamentos ofertados pela ABO. Flexibilizamos também o recebimento de dívidas e acordos com alunos inadimplentes, aumentando assim os recursos financeiros para a instituição.
 
3. Quais são as projeções para 2022 à frente da ABO? 
 
Para 2022, a meta é continuar, na medida do possível,  pagando as dívidas, iniciar mais cursos de pós-graduação, reformar as clínicas, investir mais na estrutura física da ABO, além de trazer antigos (ex-sócios) e novos associados para fazer parte e desfrutar da Associação Brasileira de Odontologia Seção Pará. Trabalhar junto aos demais conselhos de classe para a união dos dentistas paraenses, e se a economia permitir, realizar os congressos da ABO, que no passado foram referência, não somente no Pará, como em todos os estados brasileiros.
 
Por Syanne Neno
Jornalista
Assessora de Imprensa da ABO/PA
COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo