Mercado
Em entrevista, Advogado Michel Viana fala sobre reinvenção e entrega de serviços
O advogado tributarista Michel Viana concedeu entrevista a Portal Guarany Júnior. Leia o que ele diz sobre as conquistas e projeções para 2022.
1. Para você e para seu escritório como você avalia 2021?
R – O ano de 2021 foi desafiador para todos nós. Tivemos que conviver dentro de uma normalidade em que a pandemia era algo presente. Apesar de todas adversidades, só temos motivos para agradecer, seja pela saúde de todos os membros, seja pelas conquistas coletivas que tivemos.
2. Como você superou as ameaças de mercado ?
Tivemos que nos reinventar. Isso significa entregar um serviço novo para nossos clientes. A realidade que vivemos hoje é diferente. A tecnologia avançou demais nesses últimos anos e tivemos que nos antecipar na imersão deste mundo novo.
3. Como potencializou as oportunidades ?
R – Em momentos de crise as oportunidades afloraram. Nunca se teve tantas possibilidades de entregar o mesmo trabalho de maneira diferentes. Novas áreas do direito surgiram. Tivemos que capitalizar todas essas inovações para acompanhar a demanda dos nossos clientes.
4. Para a marca de seu escritório houve migração de valores ?
R – Nossos valores continuam os mesmos. Isso mostra que estávamos no caminho certo. O que se intensifica é a migração da marca para o mundo digital, um movimento que já acompanhávamos, mas agora, mais do que nunca, deve ser privilegiado.
5. A economia do País afeta o meio jurídico/advocatício ?
R – Costumamos dizer que a advocacia possui oportunidades tanto em crises quanto em momentos de euforia. Claro que a econômica pode impactar indiretamente na advocacia, principalmente afetando os clientes. Entretanto, há oportunidade para aqueles que se mantém atentos.
6. Quais suas projeções para 2022? Eleja as mais estratégicas.
R – 2022 é um ano muito importante especialmente para o escritório, vamos completar 20 anos de história. Sempre acreditamos que estamos no nosso melhor momento mas, a cada ano, novos desafios aparecem e estamos prontos para evoluir.
7. Qual sua mensagem à todas as classes que estão lendo sua entrevista neste momento ?
R – A advocacia é atividade essencial. Provamos, mais uma vez, nosso valor que temos nesse momento de incertezas que passamos. Devemos, cada vez mais, valorizar o trabalho exercido em defesa dos direitos dos nossos clientes. Torço para que os próximos anos sejam gloriosos para todos nós advogados. Entretanto, devemos, sempre, saber nos posicionar estrategicamente para atender às demandas de um mercado sempre em eterna modificação.
Fotos: Maickson Ribeiro