Consultora Poliana Bentes fala sobre a Menção Honrosa do Conselho Federal de Administração
A Administradora e Consultora Poliana Bentes recebeu menção honrosa do Conselho Federal de Administração. Reconhecimento aos seus trabalhos profissionais. Leia aqui a entrevista de Poliana Bentes, concedida ao Portal Guarany Júnior.
1. Qual a sensação da menção honrosa do conselho, destacando sua atuação no Pará?
A sensação é de felicidade e reconhecimento pela dedicação e pelo trabalho que empregamos para a criação deste artigo, ora premiado pelo Conselho Federal de Administração (CFA). Além disso, este é um feito inédito para o nosso Conselho Regional de Administração do Pará, o que me honra e me orgulha muito, por representar o CRA-PA neste prêmio, que é de muita relevância, e o Estado e as mulheres administradoras de todo o Pará, que são profissionais de muita competência e talento.
2. Como você percebeu a importância do tema para um trabalho de grande importância?
Atravessar a maior crise sanitária da nossa história, não é, nem de longe tarefa fácil. A sociedade criou uma dicotomia inexistente entre saúde e economia, que atrasou e muito o nosso país no combate ao vírus, no socorro aos mais pobres, e na retomada segura da economia. A pandemia também impactou, especialmente, os micro e pequenos negócios, principalmente quanto à questão de análise de crédito, investimentos, por exemplo. E enquanto as grandes corporações tinham lastro financeiro e estavam preparadas para o “novo normal”, as pequenas tiveram maior dificuldade em se adaptar. Então todo esse conjunto de fatores corroborou para a criação deste trabalho, que tem um olhar para o negócio, sim, mas também para o social e para o ambiental.
3. O que você recomenda aos nossos profissionais ?
Aos nossos profissionais administradores, meus colegas, recomendaria que estejamos, sempre, desenvolvendo pesquisas e atuando na nossa área para ter percepções e olhares mais profundos sobre os negócios que ajudamos a administrar, a fim de promover soluções e alavancar o desenvolvimento de micro empreendimentos no nosso estado do Pará e no Brasil como um todo.
Foto: Divulgação