Guaranews

Expedição ENEM: Estácio apoia alunos na preparação para o ENEM, que chega em sua reta final domingo, 28/11

   
A  Estácio criou a “Expedição ENEM”, uma jornada épica em busca do conhecimento. A Instituição de Ensino Superior criou uma ação dentro de um dos maiores games do mundo, com o objetivo de ajudar os “ENEMzeiros” a fazerem as últimas revisões antes da prova e pegarem dicas de especialistas quanto ao controle de tempo e ansiedade, importantíssimos para uma boa nota. A parceria com o Fortnite reforça o investimento da Estácio em inovação e tecnologia para potencializar o aprendizado, tornando-a mais uma vez pioneira no segmento.    
   
Derponce, um dos maiores streamers de Fortnite do país, é o responsável pela criação dos mapas personalizados dentro do jogo. As ações de apoio ao enemzeiro na reta final para a prova desenvolvidas pela Estácio contam com um guarda-chuva de ações, para deixar a experiência mais completa como desafios no TikTok, Podcasts e até E-Books preparatórios.    
   
Eduardo Guedes, diretor de marketing da Estácio, explica que a ação reforça o posicionamento de inovação da instituição que se utiliza cada vez mais da tecnologia como aliada do aprendizado e comenta: “A ação está em linha com a nossa estratégia de avançar cada vez mais no universo digital e nos posicionar como o principal player de educação, sempre investindo em inovação e tecnologia, para oferecer um conteúdo com alto padrão de qualidade para todo o Brasil” afirma Guedes.  
  
A história do game conta que o planeta foi invadido por extraterrestres, que vieram pegar todo conhecimento humano. Os jogadores tentarão, então, recuperar o que foi perdido nos 5 Portais de Conhecimento, que representam campos do conhecimento humano: GAIA (Ciências da Natureza), HUMÂNIA (Ciências Humanas), EXPRESSIVA (Linguagens e Códigos), EXATIDÃO (Matemática) e IDEÁRIA (Redação). O gamer terá que passar por todos eles para chegar ao final, derrotar o alienígena e “desbloquear o seu ENEM”.    
   
Quem concluir o jogo ganha cursos livres da Estácio totalmente de graça focados na preparação para o exame, como “10 passos para uma redação notam 10”, “Informações e dicas de estudo para o Enem”, e “Estudos da Língua Portuguesa” além de bolsa de estudos até 70% de desconto na graduação dos seus sonhos. “É natural que, na reta final para as provas, os estudantes estejam cansados e preocupados com o que vem pela frente. Foi um grande desafio preparar um conteúdo inovador, que ajudasse nos preparativos para o ENEM, mas de forma lúdica e descontraída” afirma Renata Rudge, gerente de marketing da Estácio.     
    
Para ampliar a visibilidade da ação no mundo gamer, a instituição convidou Derponce para, além de criar os mapas personalizados e exclusivos da Estácio no Fortnite, produzir um vídeo de um Gameplay que pudesse propiciar uma imersão total dentro do jogo e, assim, garantir que experiência do aluno na Expedição ENEM fosse a mais rica possível.  
         
A cada fase que o usuário conseguir passar, ao longo dos 5 desafios no mapa da Estácio no Fortnite, ele terá acesso a palavras-chave que, ao final, se tornarão uma frase. Esta frase desbloqueará prêmios no hot site da universidade (https://desbloqueieseuenem.estacio.br/), como cursos livres que apoiam a preparação para o ENEM “10 passos para uma redação nota 10”, “Informações e dicas de estudo para o Enem”, e “Estudos da Língua Portuguesa” Além disso, os jogadores que completarem o jogo ganharão até 70% de desconto na graduação.    
 
O conceito  “Desbloqueie seu ENEM” foi criado um desafio no TikTok para descontrair e desbloquear as inseguranças. A Ação do será dentro da editoria de ENEM da plataforma, realizada com  os creators Laura Tuttman, Raissa Chaddad, Jean Paulo e Elana Valenaria, retratando momentos em que o aluno pode se sentir “travado” na hora de estudar para o ENEM, e mostrando formas de como se desbloquear para ir bem no vestibular. A trend seguirá dando dicas dentro da linguagem divertida e proprietária do TikTok, num espaço personalizado para a Estácio, exclusivamente para oferecer um conteúdo que ajude os alunos a se preparem melhor para o ENEM.     
 
A Estácio criou uma série de podcasts exclusivos, com convidados que abordarão temas das provas, dicas e orientações para o grande dia. Os episódios poderão ser reproduzidos no hotsite e demais conteúdos ficarão disponíveis para download em formato de e-book. Todas as informações sobre as ações da Estácio para o ENEM estão disponíveis na landing page (https://desbloqueieseuenem.estacio.br/).  
 
   
O primeiro episódio, “Desbloqueando a prova”, será dedicado aos assuntos que mais caem no ENEM. Já o segundo, “Desbloqueando a mente”, vai ensina ferramentas para desestressar e brilhar. O terceiro, “Desbloqueando seu brilho”, é focado em hacks do Enem. Os assuntos foram pensados em um formato que já é comum ao dia a dia dos alunos, para que eles estudem e consigam desbloquear o ENEM.   
 
 A Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há mais de 50 anos, proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. É uma das instituições pioneiras também no ensino digital, na utilização de aplicativos educacionais e games de aprendizagem, incluindo aplicações que usam realidade virtual. Oferece aulas dinâmicas, com material interativo para que o aluno absorva com qualidade o conteúdo acadêmico. Está presente em 25 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o ensino digital, contando com mais de 600 mil alunos matriculados.    
    
A instituição oferece cursos de Graduação e Pós-graduação, além de soluções corporativas e cursos de extensão. Aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado, com currículos alinhados às necessidades do mercado de trabalho. A busca constante pela qualidade acadêmica e os investimentos na área de ensino geraram ótimos resultados nos últimos anos – suas instituições e cursos e são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade.     
   
Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio apoia iniciativas ligadas ao Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo. O Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar reflete o compromisso da instituição de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.       
 
Uma empreitada que nasceu alinhada a uma das maiores demandas atuais dos anunciantes: o uso do entretenimento como meio de conexão e relacionamento com a sua audiência e seus consumidores. Primeira consultoria do país com foco em construção de plataformas de marca 100% ancoradas em branded entertainment, a FUN tem como proposta de valor pensar o entretenimento como ferramenta de construção de marca, e não apenas como ativação episódica ou campanha pontual. Agora liderada pelo Head Ronaldo Fonseca, com a consultoria de Ana Deccache, a empresa conta com um core team multidisciplinar, porém enxuto, e sua estrutura pode contar com a cocriação de talentos e líderes de todo o Grupo Dreamers, dependendo do escopo da demanda.    
 
Mateus “Derponce” Yoshitani, tem 24 anos e desde 2018 produz vídeos de Fortnite para seu canal no Youtube que hoje possui mais de 800 mil inscritos com mais de 200 milhões de visualizações. Sonhando em ter o maior canal do Brasil, o jovem youtuber paranaense, é reconhecido pela criação e desenvolvimento de mapas do jogo e por fugir dos vídeos convencionais, sempre busca produzir conteúdos que são pouco explorados por outros criadores.
 
Fonte: Agência Eko
Por Fabiana Otero 
 
COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo