‘Praia Limpa Praia Linda’ em balneários paraenses: Segup integra operação com mais de 1300 agentes
O coordenador operacional da Segup, Tenente-Coronel Ângelo Corrêa, destaca o papel da segurança pública na ação, que proporciona, por meio do Corpo de Bombeiros Militar, o espaço adequado para os profissionais terem um ponto de apoio durante as atividades.
“A Segup deflagou uma operação em três vertentes, proteção das pessoas que frequentam os balneários, a proteção aos cemitérios (RMB) e também o apoio as ações de educação ambiental junto com a Semas, Setur e Seel. Ao todo mais de 1.300 servidores estão envolvidos nessa operação sendo mais de 800 servidores só na área de balneários contemplando, por exemplo em Salinas, a Operação Lei Seca, operação silêncio, que combate a poluição sonora e outras ações, como a de Educação Ambiental”, explicou.
Segundo o coordenador, o município de Salinopóllis, um dos mais frequentados no Estado, recebeu um fluxo maior de pessoas no sábado e no domingo, que puderam garantir o lazer e a diversão com segurança. “Temos um balanço positivo, nenhuma ocorrência de grande vulto ou algo que possa fugir da normalidade, então o balanço é positivo, o sistema todo integrado mantendo a paz e a tranquilidade com os números dentro do previsto”, destacou Corrêa.
Para quem se deslocar até um cemitério na Região Metropolitana de Belém, também um aparato policial foi montado a fim de evitar ocorrências criminosas. “Há um aparato policial com aproximadamente quinhentos servidores da Prefeitura Municipal de Belém, de Marituba, de Ananindeua, dos órgãos de segurança do Estado em parceria também com órgãos municipais e estaduais da saúde e do município como a ordem pública também”, concluiu o coordenador de operações da Segup.
Fonte: Agência Pará