Cultura

Aplicativo “Ver-a-Feira”, será apresentado pelo Governo, nesta terça-feira. Haverá doação de equipamentos para feirantes

O governador do estado, Helder Barbalho, apresenta o aplicativo “Ver-a-Feira” nesta terça, 24. Durante a programação vão ser doados mais de 33 mil equipamentos, como freezer, fogão, panelas, entre outros utensílios para mais de três mil feirantes de diversas feiras da capital paraense no estacionamento do Ver-o-Peso. O projeto piloto do aplicativo para vendas online em feiras e mercados irá avançar para outros municípios do Estado dando ênfase e publicidade aos produtos regionais típicos de cada região. 

A plataforma eletrônica ainda será lançada e vai servir como um novo elo entre o feirante e o cliente. “O aplicativo trabalha com sistema de e-commerce, onde são feitos os pedidos que estão disponíveis no cardápio de cada usuário, classificando seu nicho e atuação de mercado e vai, de uma forma objetiva e coerente, chegar até o consumidor”, explica o coordenador geral do Instituto Ver-o -Peso, Manoel da Silva Rendeiro, mais conhecido como Didi do Ver-o-Peso.

Além disso, o app conta com uma inteligência artificial, um robô que vai interagir com o usuário e o feirante de forma sugestiva e humanizada no item “Fale com a xepa” do aplicativo. O “Ver-a-Feira” terá, também, histórias, curiosidades e diversos tipos de entretenimento disponíveis aos usuários. 

A criação do app é uma iniciativa do Instituto Ver o Peso com apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), que tem o objetivo de capacitar os feirantes e integrá-los no mercado de trabalho com maior ênfase nos meios eletrônicos de comercialização digital e delivery. Fazem parte do projeto o Instituto Ver-o-Peso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), Sebrae e Banpará. 

De acordo com a Secretária Adjunta de Gestão Administrativa da Sedeme, Anadelia Divina Santos, o aplicativo recebeu um estímulo do governo para elaboração. “As pessoas vão consumir os produtos que tem no Ver-o-Peso, na 25 de Setembro e feiras diversas da cidade, através de um aplicativo. Então, isso significa um fomento muito grande, em todos os sentidos. É como se a gente expandisse as possibilidades”, afirma.   

O Projeto Ver-a-Feira vai se estender por todo o estado do Pará e a plataforma já está em fase de expansão para replicar em outros municípios.

Fonte: Agência Pará 
COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo