Mercado

Regiões sudeste e sudoeste do Pará serão integradas pela ponte sobre o rio Fresco, em São Félix do Xingu

São Félix do Xingu, no sudeste do Pará, tem mais de 132 mil habitantes e a base da economia do município é a pecuária de corte

Foto:Marco Santos Agência Pará

O governador Helder Barbalho anunciou nesta quarta-feira, 30, em São Félix do Xingu, na região sudeste do Estado, a construção da ponte sobre o rio Fresco. Ele também apresentou o projeto básico da ponte e informou sobre o processo de licitação para contratar o serviço de construção, cuja abertura foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta (30). Durante evento no Parque de Exposições, o governador falou sobre uma das obras de infraestrutura de transportes mais ansiadas pelo setor produtivo do sudeste do estado, que interligará a PA-279 à sede do município e ao distrito de Taboca, que possui o maior rebanho de gado do Brasil. O Governador Helder Barbalho destacou que  a obra da ponte sobre o rio Fresco é um grande projeto de integração, que beneficiará vários municípios da região e, sobretudo, interligará várias regiões do Pará, permitindo que possamos interligar a BR-163 do polo Tapajós com o polo Xingu e este com o sudoeste do Estado. 
Para o secretário de Estado de Transportes (Setran), Adler Silveira, a construção da ponte terá forte impacto sobre a economia da região, facilitando o acesso às BRs-155 e 158. “É mais um passo na caminhada nas etapas de incremento da infraestrutura de transportes no Pará, com obras de construção e pavimentação de estradas e pontes.
Fonte – SECOM
Fonte –  Agência Pará
 
COMPARTILHAR
Mostrar Mais

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo