Programa habitacional: Estado garante recursos a 300 famílias de Ananindeua
“Nós transformamos o ‘Sua Casa’ em um programa habitacional de Estado para toda a população que precisa. Eu faço ainda um pedido para vocês: fiquem atentos.Estamos entregando a primeira parcela do benefício para aquisição do material e também estamos entregando o auxílio para vocês pagarem o pedreiro. É preciso prestar contas direito para receber a segunda parcela. Não permitam que a empresa de material de construção cobre um valor mais alto. Se isso acontecer, acionem o Procon e a polícia”, orientou o governador.
“Neste sábado estamos encerrando uma semana de muito trabalho. Ananindeua é o quarto município em que estamos realizando entregas, e essa é uma orientação do governador. Nós estamos levando o ‘Sua Casa’ para todos os municípios do Pará. E isso é fundamental para garantir que a nossa população tenha condições de melhorar mais as residências”, destacou Orlando Reis, presidente da Cohab.
O prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, ressaltou a evolução social do programa “Sua Casa”. “No passado, as pessoas eram inscritas no período da eleição e não sabiam se seriam contempladas. Na gestão do governador Helder isso não acontece. No nosso governo, a gente não faz esse tipo de coisa. Nós temos compromisso com a população”, afirmou o prefeito.
Helder Barbalho disse aos beneficiados que fiquem atentos à prestação de contas dos recursos.
Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará
O “Sua Casa” foi criado pelo governador Helder Barbalho em 2019. O programa consiste na concessão de dois benefícios, com o objetivo de garantir auxílio financeiro para aquisição de material de construção e pagamento da mão de obra.
Todos os valores concedidos são calculados levando em consideração dados previstos em uma tabela técnica da Cohab.
Para receber o benefício, o candidato deve atender aos critérios estabelecidos em lei para inscrição. Os interessados em se cadastrar no Programa “Sua Casa” podem entrar em contato pelos números: (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400.