Pará recebeu nesta quinta-feira, (24), vacina para dose única, da Janssen
A 35ª remessa corresponde a 88.800 doses da CoronaVac/Sinovac, imunizante desenvolvido no Brasil pelo Instituto Butantan e 50.450 doses do laboratório Janssen, do grupo Johnson & Johnson, essa é a primeira vez que o Estado recebe vacinas da Janssen.
Diferente das outras vacinas contra a Covid-19, o imunizante da Janssen é aplicado com esquema de dose única.
O envio para os municipios deve ser feito nos próximos dias, por vias terrestre, aérea e fluvial, e contará com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).
“Estamos avançando a cada dia com a vacinação no Estado, e fazendo sempre o possível para as vacinas serem distribuídas de forma rápida e segura, mas é importante que a população também faça a sua parte, acompanhando o calendário do seu município, procurando a vacina quando chegar a sua vez e não deixar de tomar a segunda dose”, afirma o secretário de Saúde do Pará, Rômulo Rodovalho.
O Estado já recebeu 276.120 doses da Pfizer, 2.419.450 da Astrazeneca ,1.378.440 da CoronaVac e 50.450 da Janssen.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou no dia 14 de junho que foi prorrogada a validade da vacina Janssen, que chegou ao Brasil na terça-feira (22) de três meses para quatro meses e meio. As doses do primeiro lote vencem no início de agosto.
Até a manhã desta quinta-feira (24), segundo a página do Vacinômetro, o Estado vacinou 2.367.174 pessoas com a primeira dose e 821.192 com a segunda dose.
Fonte – Agência Pará