Mercado

Projeto do Ministério do Turismo seleciona rota turística do Pará

 
A Rota Amazônia Atlântica, do nordeste paraense,  foi um dos oito roteiros selecionados para integrar o Projeto Experiências do Brasil Rural, uma iniciativa firmada entre os Ministérios do Turismo (MTur) e da Agricultura (MAPA), em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), para fomentar o turismo nas áreas rurais do Brasil. 
 
A rota é um projeto de experiência turística, socioeconômica e socioambiental que envolve oito empreendimentos: Fazenda Bacuri, Ipê Porã, Sítio Raiz, Perimerim em rota, Rancho Amuré, Hotel Urumajo, Ostra da Amazônia e Sítio Mearim, nos munícipios de Augusto Corrêa, Curuçá e Bragança. É um roteiro turístico diferenciado, constituído por atividades produtivas agroecológicas que visam o desenvolvimento territorial da localidade e uma experiência singular na região. 
 
O Sebrae no Pará apoia o projeto com ações de consultorias que incluem marketing e criação de identidade visual e, nesse período de pandemia, o Sebrae ofereceu de forma gratuita várias capacitações referentes a comercialização pelos aplicativos, cursos de vendas pelas redes sociais para todos os empreendedores da rota por meio da Agência do Sebrae na região. “O Sebrae foi fundamental, pois por meio das consultorias, o projeto foi finalizado e os empreendedores capacitados. Temos atuado desde o início em todos os empreendimentos que fazem parte deste projeto”, comentou Olavo Junior, gerente do Sebrae Região Caeté, ao ressaltar que o Sebrae no Pará teve um papel decisivo em todas as etapas de desenvolvimento da Rota Amazônia Atlântica. 
 
Hortência Osaqui, engenheira florestal e gestora da Rota, afirma que as frutas da Amazônia foram determinantes para o roteiro ser selecionado, uma vez que era um dos itens essenciais para participar do projeto. Hortência é a responsável pelo empreendimento Fazenda Bacuri, um local que recebe visitantes de todos os lugares do mundo e oferece uma experiência turística inesquecível. Ela frisa que a rota é uma conquista importantíssima para o turismo, para a cadeia agroalimentar e para a valorização do território, especialmente porque foi o único roteiro selecionado na Região Norte. “A escolha da Rota  para figurar em um projeto desta magnitude configura uma conquista imprescindível para a valorização da região e uma forma de resistência, afinal, são produtos tipicamente amazônicos em seu local de origem, observa Hortência, ao ressaltar que o edital é uma oportunidade única para a experiência de turismo rural voltado para a Amazônia e uma possibilidade de fortalecer a cadeia produtiva.
 
Para maiores informações, acesse o (www.fazendabacuri.com.br).
Fonte- Assessoria de Comunicação do Sebrae no Pará
Fotos:
Hortência Osaqui
Bruno Caraheti
João Ramid
Leonardo Modesto
Informações do Sebrae no Pará – Assessoria de Comunicação 
 
COMPARTILHAR
Show More

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button