Vale suspende, temporariamente, circulação do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás a partir desta segunda, 24/5. Medida atende ao pedido do Governador do Pará Helder Barbalho
A Vale emitiu uma nota sobre a suspensão.
O Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC) terá a circulação, temporariamente, suspensa a partir desta segunda-feira, 24. A medida atende a requerimento do Governo do Estado do Pará pela interrupção temporária do transporte ferroviário de passageiros, como mais uma medida preventiva no enfrentamento da pandemia da Covid-19 (coronavírus). Os passageiros que tiverem suas viagens canceladas poderão solicitar o reembolso do bilhete, sem custo adicional ou aguardar o retorno do trem para remarcar no prazo de um ano da data de emissão. Mais informações podem ser obtidas por meio do canal de atendimento Alô Ferrovias (0800 285 7000).
A Vale continua acompanhando a situação e reitera o seu compromisso com a segurança dos passageiros, de suas operações e das comunidades ao longo da ferrovia. A Vale está em contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), órgão federal responsável por regular e fiscalizar a concessão ferroviária.
A Vale manterá a população atualizada sobre o assunto.
Fonte: Relacionamento com a Imprensa Regional – Vale