Mercado

Sebrae no Pará avança para iniciar o segundo ciclo do Programa Cidade Empreendedora no Estado

 
Cidades Empreendedoras do Sebrae no Pará em Tomé Açu
Nos últimos dias, a equipe do Sebrae no Pará percorreu os municípios de Tomé-Açu, São Miguel do Guamá, Castanhal e Barcarena para fechar as articulações que darão início ao segundo ciclo do Programa Cidade Empreendedora no Estado.
 
Cidades Empreendedoras do Sebrae no Pará em Castanhal
Cidades Empreendedoras do Sebrae no Pará em São Miguel do Guamá
O primeiro ciclo, que durou 12 meses, de 2019 até 2020, contou com 32 soluções e ocorreu em seis cidades: Canaã dos Carajás, Juruti, Moju, Paragominas, Parauapebas e Santa Izabel do Pará.
 
No segundo ciclo, o desafio é de 18 meses de atuação para acelerar o desenvolvimento econômico em dez municípios, com foco na melhoria de negócios. Serão 38 soluções e o Sebrae entrará com 60% de subsídio, mais mil horas de consultorias, além de uma equipe com mais de dez consultores totalmente disponíveis.
 
Segundo o gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas do Sebrae no Pará, Bruno Bilby, as cidades de Breves, Paragominas, Dom Eliseu, Abaetetuba, Ulianópolis, São Miguel do Guamá, Benevides e Barcarena já assinaram o Termo de Adesão. “A partir do dia 2 de junho, já vamos assinar o contrato em Breves, no Marajó, dando início nas ações”, informou.
 
Rubens Magno, diretor -superintendente do Sebrae no Pará
“Nós estamos em constate articulação com as prefeituras, apresentando o sucesso já alcançados e como vamos avançar, cada vez mais, para seguir implantando o Programa de forma adaptada, de acordo com o perfil, vocação e interesse de cada localidade”, reforçou o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno. 
 
A iniciativa une gestão pública a ações de incentivo ao empreendedorismo e desenvolvimento local, como simplificação e desburocratização da abertura e gestão de pequenos negócios, inclusão de empresas locais em compras públicas, ações de acesso a mercado e a crédito, inserção do empreendedorismo na educação básica municipal, entre várias outras ações.
Fonte – Assessoria de Comunicação Institucional do Sebrae no Pará.
COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo