Mercado
Sebrae no Pará: Inscrições gratuitas para planejamento escolar, a partir da BNCC, em evento online
Como adequar currículos e organizar as atividades previstas para o ano escolar alinhados à Base Nacional Curricular Comum? Educadores interessados em saber não podem perder o Exploratórium – Como fazer o planejamento escolar de acordo com a BNCC, evento online que o Sebrae no Pará realiza nessa quarta-feira, 28, às 19h. As inscrições são gratuitas, pelo portal da instituição (pa.sebrae.com.br). Os participantes receberão certificados.
A conversa será com a especialista em BNCC, Priscila Boy. “Será um momento de muito aprendizado. A gente vai falar sobre como fazer a transposição didática da BNCC para dentro de sala de aula e ações que podem ajudar no trabalho”, destaca Priscila.
A BNCC estabelece aprendizagens essenciais que precisam ser trabalhadas na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e Ensino Médio, a partir das dez competências gerais, que devem ser desenvolvidas ao longo da educação básica.
“Desde 2020, todas as escolas, públicas e particulares, precisam se adequar à BNCC. Por isso, debater o tema no Dia da Educação, que é nessa quarta, é uma importante contribuição para a educação paraense”, ressalta a gerente de Soluções e Inovação do Sebrae no Pará, Renata Batista.
O Exploratórium faz parte da programação do Mês da Educação Empreendedora, ação do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) no Pará, com atividades para professores e alunos. A agenda segue até o próximo dia 30, quando ocorrerá a palestra ‘Transformação digital para as novas gerações’, ofertada para estudantes, que já está com inscrições abertas, também pelo portal do Sebrae no Pará.
O PNEE é desenvolvido pelo Sebrae desde 2013. Nesses oito anos, ele já alcançou 4,5 milhões de estudantes e 165 mil professores em 9 mil instituições de ensino formal por todo o país. No Pará, cerca de 300 mil estudantes e mais de 40 mil professores já foram alcançados.
Priscila Boy é diretora da Priscila Boy Consultoria, especialista em BNCC e Reforma do Ensino Médio. Em 2019, atendeu mais de 70 escolas por todo o Brasil prestando consultoria e um dos assuntos mais debatidos nesses trabalhos eram os desafios e as possibilidades que o Novo Ensino Médio trará para as escolas, gestores e professores.
Fonte – Assessoria de Comunicação do Sebrae no Pará