Sebrae no Pará oferece cursos, em duas turmas, para Educação Empreendedora é tema de capacitação para estudantes
Os interessados em participar do curso Mentalidade Empreendedora – Plano de vida e carreira, voltado para estudantes, ainda podem fazer suas inscrições gratuitamente.
A programação faz parte do Mês da Educação Empreendedora, que é uma ação do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), realizado pelo Sebrae.
O objetivo é tratar como as mudanças no mundo do trabalho e o perfil do trabalhador interferem no planejamento da carreira e como a adoção de práticas empreendedoras podem ser um diferencial competitivo para o profissional.
Serão duas turmas, com aulas pelo WhatsApp, nos períodos de 19 a 23 e de 26 a 30 de abril, das 18h às 21h. Os participantes receberão certificados.
História de vida e definição de propósito, construindo um mindset empreendedor, análise de ameaças e oportunidades, planejamento e definição de ações e transformando sonho em realidade são tópicos do curso, que terá como instrutora a psicóloga Lilian Dias.
Clique aqui e faça sua inscrição pelo site www.pa.sebrae.com.br
Lilian Dias é formada em Psicologia pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É especialista em Dinâmicas de Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmicas dos Grupos (SBDG) e Universidade Monteiro Lobato/RS e Professional & Self Coaching, analista 360º (metodologia Feedback 360º) e analista comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC).
Há 11 anos, ocupa cargos de coordenação de equipe, recrutamento e seleção, formação de profissionais na área da saúde, educação e atendimento psicológico a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Há 9 anos, atua como consultora, palestrante e facilitadora de aprendizagem nas áreas de Gestão de Pessoas, Coach, Desenvolvimento de Equipe e de Empreendedorismo.
A programação do Mês da Educação Empreendedora inclui, ainda, dois eventos para professores: no dia 22, haverá uma palestra sobre comportamento empreendedor para educadores; e dia 28, será o Exploratórium – Como fazer o planejamento escolar de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). No dia 30, mais um evento para estudantes, que é a palestra Transformação Digital para as novas gerações.
“Apesar da concentração de algumas atividades neste mês, as ações do PNEE serão realizadas ao longo de todo 2021”, segundo a gerente da área de soluções e inovação do Sebrae no Pará, Renata Batista.
A gerente detalha o objetivo do programa. “A intenção é tornar a educação empreendedora acessível para todos estudantes brasileiros. O foco é tratar da formação de jovens empreendedores como algo que vai muito além de prepará-los para as questões práticas e burocráticas de como abrir ou gerir seu próprio negócio, mas que possam trabalhar uma visão de futuro”.
O PNEE é desenvolvido pelo Sebrae desde 2013. Nesses oito anos, ele já alcançou 4,5 milhões de estudantes e 165 mil professores em 9 mil instituições de ensino formal por todo o país. No Pará, cerca de 300 mil estudantes e mais de 40 mil professores já foram alcançados.
Fonte – Assessoria de Comunicação do Sebrae no Pará