Guaranews
Volume de operação nos portos, em 2020, no Pará apresentado pela ANTAQ em Live mediada pelo Secretário da Sedeme
Ontem 15/4, o Secretário de Desenvolvimento, Mineração e Energia do Estado do Pará, José Fernando Gomes Júnior, mediou uma LIVE com o título de “VOLUMES DE OPERAÇÕES NOS PORTOS 2020 – ESPECIALMENTE PARÁ”, que teve como palestrante o Diretor da ANTAQ Agencia Nacional de Transporte Aquaviário, Adalberto Tokarski.
O evento foi uma iniciativa do SINDTRIGO Sindicato das Indústrias de Trigo nos Estados do Pará, Amazonas e Amapá, através do seu Diretor Presidente Ruy Zanardi.
A LIVE foi prestigiada pelo setor produtivo e pela sociedade paraense em geral, em função d as informações de interesse público.
Durante a LIVE o Diretor da ANTAQ divulgou os números da performance dos portos paraenses concernente ao ano 2020, que apesar da pandemia e de todos os detalhes de uma ano complicado, obteve um números extraordinários.
O palestrante Diretor da ANTAQ trouxe a discussão um conceito novo de ARCO AMAZÔNICO, claro, ele sempre muito gentil com o Pará já que é Cidadão Paraense, título que lhe foi conferido pela ALEPA.
A LIVE também serviu para que o Secretário José Fernando transmitisse a todos o potencial de incentivo a todos que já investem no Pará e, claro, os que planejam investir.
O Pará é um estado com muitas vocações econômicas , mas o setor portuário e o setor fluvial, são áreas de elevado interesse do Estado.
O poeta já dizia nossos rios são as nossas ruas.
Em sua fala o Presidente do Sindtrigo Ruy Zanardi, desejou sucesso absoluto ao Secretário José Fernando Gomes Júnior e solicitou especial atenção das autoridades portuárias quanto às obras de infraestrutura necessárias, as condições de atracação dos navios nos portos de Belém e Miramar e, concluiu que, em razão da falta de dragagem do Canal do Tutoca os navios, que os moinhos estão contratando, são pequenos e trazem menor volume de trigo, tornando os custos de frete marítimo são maiores.
Ao finalizar a LIVE, o Secretário da Sedeme José Fernando Gomes Júnior agradeceu a todos, divulgou seu contato para que todos tenham acesso a ele e deixou a Sedeme à disposição de todos que amam o querido Estado do Pará e que nele investem.