Guaranews

Os 128 anos de Outeiro e as orientações sobre a pandemia continuam

A Ilha de Caratateua, conhecida como São João do Outeiro ou carinhosamente chamada de Ilha do Outeiro, localizada A 25 km do centro da capital paraense, celebrou 128 anos de fundação, nesta quarta-feira, 14 de abril. A data marca os mais de 100 dias de gestão municipal, que já promoveu diversas ações, desde limpeza emergencial até iluminação pública no distrito. 

Para o dia festivo, a Administração Regional de Outeiro (Arout), promoveu pela manhã, em parceria com a Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira  (Funbosque), o plantio de mudas, um  ato simbólico em homenagem às vítimas da Covid-19, que foi  realizado no estacionamento da Água Boa (Pistão), porto do Fidelis e praça ambiental do Curuperé. A programação contou com a participação de alguns servidores da Arout e representantes da comunidade dos bairros da Ilha.

“É uma grande felicidade, no dia de hoje, comemorar os 128 anos de Outeiro. O ato de fazer plantios em nossa Ilha simboliza a renovação e a esperança da vida e também respeito às vítimas da Covid-19. O momento, ainda, conscientiza pessoas que temos que manter os protocolos de segurança em relação a essa enfermidade”, comentou o administrador regional de Outeiro, Maikenn Souza.

 

Texto e foto  por Joyce Assunção Agência Belém

COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo