Cultura

Conheça a cantora paraense, Júlia Passos, que lança “Paraoara,” seu primeiro trabalho, nas plataformas digitais

Com 8 anos de carreira na noite de Belém, a cantora Júlia Passos lança, brevemente, seu primeiro single nas plataformas digitais. A artista, além de cantora é apresentadora, instrumentista, atriz em formação, estudante de Direito e influenciadora digital. O Single Paraora  conta com a produção Musical de Willy Benitez
Paroara é o nome do single, um carimbó tipicamente regional com uma pegada moderna que se mistura com a guitarrada, e, ainda, com nuances de ritmos caribenhos e flamencos. A composição de Alê Navegantes, nasceu do desejo da compositora em falar da cidade de Belém, exaltar a cultura regional, valorizar a beleza da cidade e o privilégio de viver na capital paraense.
A produção artística do trabalho é assinado pela Jornalista e produtora artística Adriana Fukuoka, que traz em sua bagagem profissional a produção executiva de shows, espetáculos e trabalhos de lançamento de vários artistas, entre eles, a já consagrada no cenário musical, a cantora Lucinnha Bastos. A assessoria de Imprensa, tem assinatura da Agência Conceito A.
Júlia afirma: “é um momento muito feliz, de muito trabalho e muita gratidão. Esperamos que o lançamento proporcione bons frutos e contribua bastante para o cenário cultural paraense.”
O período de Isolamento social tem afetado a classe artística como um todo, e, segundo Júlia Passos: ‘o que mantém a classe artística firme é a esperança de que a arte é a grande responsável por agregar valores e empatia”.
“Lançar um videoclipe nesta conjuntura tem seus altos e baixos, pois ao mesmo tempo que gostaria de poder cantar a música em festas para ver todos dançando este carimbó, é bonito saber que levarei alegria e muito gingado para quem está em casa, ansiando por momentos em que poderemos nos reunir pra dançar juntos. Os shows presenciais tiveram que parar, a agenda se quebrou, mas é preciso trabalhar com o que temos disponível nessa conjuntura, e o lançamento deste trabalho tem sido imprescindível para manter acesa a chama da nossa música e da nossa arte”, declara a cantora.
As expectativas de Júlia Passos com este trabalho são as mais positivas possíveis, já que a cantora espera poder desencadear muitos outros trabalhos, para levar a arte e cultura paraenses muito mais longe.
“Tenho certeza de que este é apenas o começo para outros grandes passos dentro da música paraense, que é a que eu escolhi para cantar. Ser reconhecida, como cantora da nossa música mais genuína, é gratificante, e espero muito poder ocupar esse lugar com merecimento e respeito de quem quiser escutar o que tenho pra dizer e cantar. Em breve lançarei outros trabalhos em todas as plataformas digitais, para contribuir pra essa nossa cultura paraense, que é tão rica”, destaca a artista.
Júlia Passos é genuinamente paraense, e nasceu em Belém do Pará, e tem como principais referências as grandes vozes da Música Popular Paraense, como: Lucinnha Bastos, Lia Sophia, Fafá de Belém, Liah Soares, Joelma, Nilson Chaves, Alba Maria e tantos outros artistas que Júlia admira, além, é claro, da influência de toda sua família, composta por músicos.

Atualmente, Júlia Passos trabalha com o que denominou de “Regional Sofisticado”, que traz consigo toda a raiz paraense, mas elevando-a ao menos óbvio, mostrando que o regional também pode ser moderno e, literalmente, sofisticado, sem deixar de ser genuinamente paraense.

O projeto foi patrocinado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc  
Foto: Alê Peixoto
Assessoria de Imprensa: Agência Conceito A
 
Para conhecer mais sobre a cantora Júlia Passos, acesse os links abaixo:
 
 
Veja e ouça um pouco de Júlia Passos.
[vplayer id=12767]
 
COMPARTILHAR

guaranyjr

Guarany Jr Prof. de Graduação e Pós de Marketing, Jornalismo e Propaganda, Jornalista, Comentarista, Consultor, Administrador, Palestrante - Belém - Pará - Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo