Renda Pará já beneficiou mais de 300 mil paraenses
A dona de casa Ângela Maria Cardoso já recebeu o benefício na primeira e segunda etapa. “Para mim é uma ajuda e tanto. Vou sair daqui direto para o supermercado comprar meu feijão, meu arroz, meu macarrão e o que mais der para garantir minha alimentação. Assim como eu, muitos beneficiários estão utilizando esse valor para complementar a comida das suas casas. É muito bom o que eles estão fazendo por nós, pelo olhar que estão tendo. A gente que precisa, tudo ajuda, qualquer auxílio vai ajudar a garantir nosso alimento, principalmente para mim, que não trabalho fora de casa. Meus filhos também estão desempregados e esse benefício veio em uma ótima hora”, agradeceu Ângela.
De acordo com a secretária de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), Hana Ghassan, não é necessário fazer cadastro. “O Programa Renda Pará iniciado no dia 11 deste mês já concedeu o auxílio financeiro para 300 mil paraenses. A meta é atender um milhão de famílias de baixa renda até o dia 19 de abril. Neste momento de pandemia, o Governo do Estado entende como fundamental garantir uma renda extra para quem mais precisa. Se você é beneficiário do Programa Bolsa Família, automaticamente está inscrito no Renda Pará. Consulte o cronograma de pagamento e dirija-se a qualquer agência do Banpará para receber o seu benefício”, informou a titular da Seplad.
Confira o calendário de pagamento do Renda Pará, conforme o mês de aniversário do beneficiado:
-Janeiro: 11 e 12 de março
-Fevereiro: 15 e 16 de março
-Março: 17 e 18 de março
-Abril: 19 e 22 de março
-Maio: 23 e 24 de março
-Junho: 25 e 26 de março
– Julho: 01 e 05 de abril
– Agosto: 06 e 07 de abril
– Setembro: 08 e 09 de abril
– Outubro: 12 e 13 de abril
– Novembro: 14 e 15 de abril
– Dezembro: 16 e 19 de abril
Serviço – O atendimento é realizado das 8h às 15h em agências, sendo das 8h às 9h para o grupo de risco e das 9h às 14h, para beneficiários do Renda Pará e demais serviços bancários. A partir das 14h, o atendimento é exclusivo para beneficiários do programa.
Fonte – Agência Pará
Por Dayane Baía (SECOM)
Foto – Marco Santos – Agência Pará